Quarto Glamour

Quarto Glamour

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Glamour

Pense em um quarto acolhedor, cheio de estilo e aconchego, o refúgio perfeito para quando se quer relaxar ou dormir por horas. Agora, imagine para ele um visual charmoso, sofisticado e todo trabalhado de forma a transmitir uma atmosfera chique e envolvente. Pois ter em casa um cenário nestas condições já é possível com o deslumbrante quarto glamour. O dormitório é perfeito para quem não tem medo de arriscar e deseja um cantinho original.

A ousadia de um quarto glamour está no excesso sensato, atributo que não só serve para o uso de muita cor, brilho e luxo, como também envolve a aplicação de vários itens de decoração, de preferência chamativos. Para criar um ambiente com estas características, é possível lançar mão de inúmeros acessórios, adereços, mobílias e revestimentos, todos elegantes e bem modernos. Quer aprender como dar vida a um quarto glamour? Confira a seguir as dicas do Westwing!

Quarto Glamour: Principais Atributos

Você já ouviu falar nos “anos dourados de Hollywood”, época em que a moda de luxo, trajes brilhosos e muita elegância estavam sempre em alta? Se a sua resposta for sim, saiba que se basear neles é um bom começo na busca de uma decoração primorosa e requintada para o quarto glamour, qualidades quase que obrigatórias em um cômodo neste padrão.

Em um primeiro momento, criar um décor para o quarto glamour pode parecer difícil ou mesmo inacessível. No entanto, ter um dormitório que siga esta vertente estética não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário. É possível projetar um quarto estilo glamour de forma simples, com peças acessíveis e somente nos detalhes.

Começar pelas cores do quarto glamour é uma boa ideia: tons de dourado, prata, preto, esmeralda, cinza, violeta e texturas cromadas ou com glitter são os mais usados. Porém, mesclar nuances suaves como branca, camurça e creme ajuda a dar equilíbrio ao quarto glamour. Já para os adornos, revestimentos e, inclusive, móveis, leve em consideração o uso de tecidos nobres como veludo, cetim, renda e seda, além de espelhos, vidros, cristais e metal.

Ideias para a Decoração de Quarto Glamour

Casal, solteiro, jovem, infantil ou para vestir. Não importa a temática, o tamanho e o uso que é feito de um quarto glamour, fato é que o estilo sofisticado pode ser dado a qualquer dormitório e de várias formas. Além disso, é possível misturar outras abordagens decorativas ao padrão principal, dentre eles o clássico, romântico e contemporâneo.

Se o primeiro te agrada mais, uma dica é dispor no quarto glamour uma poltrona colonial de madeira entalhada na cor dourada, sendo que o material também pode aparecer na moldura de quadros ou de um amplo espelho. Se o dormitório tiver uma cômoda ou penteadeira clássica, leve em conta colocar sobre o móvel algumas velas em castiçais e bandejas de prata.

Já para um quarto glamour romântico, uma ideia bem interessante é concentrar as atenções na cama. Neste caso, escolha um modelo robusto e bem confortável, enquanto a cabeceira apresenta botonês e é forrada com tecido de veludo dourado. Agora, se a proposta é dar um ar moderno ao quarto, aposte em uma banheira luxo na suíte e em paredes revestidas com papel de parede glamour, que pode ser metalizado ou com estampas adamascadas.

E não se esqueça: lustres são fundamentais em um quarto glamour! Invista em modelos pretos ou pratas, com pingentes de cristal, acabamento cromado e cúpulas que simulem candelabros. Acredite, eles podem ser o grande destaque e o toque que faltava para completar o décor do seu quarto glamour!

Próximas campanhas