Quarto Folk

Quarto Folk

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Folk

O estilo folk está na moda. Famoso por reunir influências de culturas indígenas norte-americanas e mexicanas, ele valoriza o artesanal, o original e o equilíbrio entre todos esses elementos. Enquanto na passarela se destaca nas franjas, estampas étnicas e tecidos coloridos, na decoração, ele é famoso por sua mistura de cores, estampas, materiais e influências. O folk está na moda e é uma tendência que veio para ficar — podendo estar, inclusive, no estilo do seu quarto. 

 

A decoração folk é famosa por equilibrar, de forma harmônica e aconchegante, múltiplas influências, que vão desde a cultura étnica, com as inspiração ameríndia, à influência de cultura hippie, passando pela arte mexicana e pela música folclórica. Um quarto folk é, portanto, a mistura harmônica de tudo isso. Saiba decorar o quarto folk, em todas as etapas, e inspire-se com as dicas e sugestões do WESTWING para você implementar no lar essa tendência!

 

 

Decoração do Quarto Folk  

No quarto folk, as cores são abundantes e o artesanato é parte essencial. Ou, ao menos, algo que remeta ao artesanal, como estampas que simulam tecidos bordados e tricôs, por exemplo. Mantas, cobertores, tricôs e crochês são, aliás, peças que caem muito bem para reforçar o conforto e o aconchego do quarto folk. 

Em relação à cama, no quarto folk: quanto mais estampas, melhor. A roupa de cama se torna uma parte importante da decoração por permitir a inserção de muitas opções de estampa. A decoração folk valoriza, ainda, a mistura jogos de cama florais e étnicos para um efeito colorido e muito descolado. É importante que os tecidos escolhidos sejam confortáveis, macios e variados, Vale mesclar o percal, de toque suave, com tecidos de lã e mantas acrílicas nos dias frios, e colchas e cobre-leito bordados ou artesanais durante as estações quentes.

Os tecidos do quarto folk são os mais variados. Os revestimentos em suede e camurça são indicados por lembrarem tradições indígenas, assim como o couro e tramas bordadas à mão. Cortinas, tapetes de outros móveis, que possam ser revestidos em tecido, também são muito bem-vindos e acrescentam para a ambientação do quarto folk.

Acessórios do Quarto Folk

O divertido do quarto folk é poder investir nos mais variados acessórios. Aqui, qualquer objeto de aparência rústica ou artesanal tem seu espaço garantido. Além dos móveis folk, móveis vintage também fazem uma ótima combinação, enquanto objetos mais clássicos ou rústicos poderão adicionar um toque de delicadeza a esse mix colorido e influências. No quarto folk, a iluminação é suave, difusa e ele conta com focos de luz delicados por todo o espaço. 

Uma dica preciosa é o usar cordão de luminárias LED, do estilo “pisca-pisca”, como luz auxiliar no quarto folk. O efeito cria uma atmosfera sonhadora, delicada e super romântica e aporta um toque feminino à tendência folk. Por ser tão versátil e delicado, o quarto folk é uma ótima opção para quartos de mulheres de todas as idades antenadas com a moda e a arte, e para quartos de casal descolados e interessados por culturas diversas.

Quer mais inspirações? Encontre aqui, na seleção especial de produtos do Westwing!

Próximas campanhas