Quarto Floral

Quarto Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Floral

Inspirar-se é fundamental na hora de escolher o estilo de decoração de um cômodo. Vintage, romântico, moderno, contemporâneo, provençal, retrô... são muitas as opções de acabamentos, móveis e acessórios disponíveis, mas, se você sempre sonhou em ter um quarto floral, com referências à natureza e suas belezas, quem sabe não chegou a hora de investir nesse projeto? O quarto floral incorpora elementos românticos e delicados e, por isso, precisa ser bem avaliado para que fique harmônico e elegante.

Uma pincelada de cor aqui, um papel de parede florido ali, um jogo de cama floral e outros detalhes são muito importantes no momento de compor um quarto floral e, para te ajudar na difícil tarefa de montar o ambiente perfeito, o Westwing selecionou diversas recomendações, dicas e sugestões de décor para que seu quarto floral fique relaxante e muito convidativo. Quer saber de tudo? Navegue pela nossa página!

As aplicações do quarto floral

Engana-se quem pensa que o quarto floral funciona bem apenas para mulheres. É evidente que essa é a preferência feminina, porém é possível compor um quarto floral muito elegante e discreto com inspirações masculinas ou, ainda, escolher uma decoração floral para o quarto de casal. O segredo é investir em cores mais neutras e florais mais discretos, sem o uso forte de cores como o vermelho ou o rosa.

O quarto floral pode se inspirar na natureza e trazer, ainda, arbustos, bambus e outros tipos de planta para esse ambiente de descanso, porém, se você pretende investir em um quarto floral totalmente feminino, abuse das cores fortes e do tom romântico. Móveis do estilo provençal combinam muito bem com um quarto floral.

Quarto de bebê floral

Que tal levar todo o charme e tranquilidade das flores para dentro do quarto do bebê? Nessa variação de quarto floral predominam as flores mais delicadas e os tons mais suaves, como o amarelinho ou o rosa claro. O floral combina muito bem com o universo dos bebês, pois reflete o tom calmo das flores e do meio ambiente, fundamental para que a criança durma bem e tenha momentos de descanso tranquilos. O quarto floral de bebê pode, inclusive, conter passarinhos e borboletas compondo o ambiente. Um belo papel de parede fará toda a diferença!

Elementos para compor o quarto floral

Além do papel de parede, que dará o tom do ambiente, um quarto floral pode conter almofadas com referências ao tema, jogo de cama floral e objetos decorativos como pássaros, corujas e até um quadro que reflita a vida bucólica em meio às belezas naturais. Procure combinar as estampas e evite muitas delas para que o ambiente não fique carregado demais. Tem um jogo de cama muito colorido e cheio de flores? Aposte em almofadas, cortina e poltronas neutras, que farão o contraponto ideal entre cores e sobriedade. Um belo lustre de cristal ou feito de materiais rústicos dará o toque final ao quarto floral, seu refúgio para todas as horas e lugar onde os mais belos sonhos te acompanharão.

Está esperando o que para ter um quarto floral? Use a sua criatividade e bom gosto e crie o seu!

Próximas campanhas