Quarto Feminino Vermelho

Quarto Feminino Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Feminino Vermelho

As cores estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia e na composição da casa. Seja no quarto, na sala ou na cozinha, a decoração colorida veio para ficar e é uma ótima pedida para quem gosta de criar ambientes alegres e diferentes. Entre as propostas de decór colorido, o vermelho sempre merece um destaque especial. Imponente e brilhante, o vermelho é sinônimo de uma decoração ousada e cheia de personalidade. Para mulheres que desejam renovar o cômodo de dormir, o Westwing traz dica sobre o quarto feminino vermelho. 

O quarto feminino vermelho é original e inspira projetos de decoração criativos, que usam a cor de maneiras diferentes para criar efeitos incríveis. Naturalmente convidativo e aconchegante, o quarto feminino vermelho é versátil e combina com todos os estilos. Aproveite nossas dicas para se inspirar com a beleza e a personalidade do quarto feminino vermelho!

Tons e Estilos

O primeiro passo para decorar o quarto feminino vermelho é escolher o tom a ser usado. Afinal, o vermelho pode variar entre tonalidades vibrantes e sóbrias, tons abertos e fechados, e a escolha do tom predominante é o que dita a proposta de decoração do quarto feminino vermelho. A cor escolhida deve ser predominante na composição e também pode estar presente em acessórios e adornos.

A escolha do tom de vermelho também leva em consideração a forma como se pretende dar o toque de cor no cômodo. O vermelho pode ser usado para dar destaque a uma parede, aos móveis ou em objetos decorativos. Cada uma dessas propostas valoriza a beleza da cor de um jeito diferente e original.

 Como Decorar o Quarto Feminino Vermelho

O vermelho é uma cor muito associada ao romantismo, a sensualidade e a auto-confiança. Por ser uma cor quente, o vermelho também transmite aconchego e deixa o ambiente mais convidativo. Por isso, o quarto feminino vermelho é uma opção para mulheres e meninas que gostam de fugir do convencional e buscam um quarto bonito, estiloso e diferente.

O quarto feminino vermelho pode ser decorado de diferentes formas. Uma dica é escolher uma parede para destacar, como a da cabeceira da cama, por exemplo, e pintá-la da tonalidade escolhida. A parede colorida cria um contraste com as paredes brancas para um efeito inusitado e marcante. O vermelho também pode aparecer nos móveis: cadeiras, bancadas, criados-mudos e a cômoda vermelha ajudam a compor a decoração do quarto feminino vermelho com muita personalidade.

A dica para decorar o quarto feminino vermelho com estilo e sofisticação é apostar no efeito de contraste, contrapondo o efeito marcante do vermelho com a neutralidade do branco, por exemplo.

Atenção aos Detalhes

A decoração do quarto feminino vermelho fica ainda mais elegante e charmosa com atenção a pequenos detalhes. Se a ideia é pintar uma parede, manter os rodapés em uma cor neutra é uma forma de dar destaque a eles marcando bem a cor.

A escolha da roupa de cama também pode se inspirar no vermelho para compor a decoração do quarto feminino vermelho. Estampada ou lisa, a decoração da cama é o toque final para deixar o ambiente elegante, aconchegante e cheio de personalidade! 

Próximas campanhas