Quarto Feminino Rosa

Quarto Feminino Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Feminino Rosa

Passam-se os anos e o rosa continua sendo a cor favorita de muitas mulheres e, por isso, está muito ligado ao universo feminino desde a infância. Prova disso é que meninas adoram a cor e sonham com um mundo cor-de-rosa como nos contos de fada. Por isso, é o é bastante comum que decorações de quartos de menina contem com menos algum detalhe em cor de rosa.

Enquanto as pequenas adoram tons pastel, as mais crescidinhas costumam preferir tons de rosa mais vivos e combinações de cores vibrantes. Já as adultas preferem rosas mais fechados e discretos. Mas uma coisa é fato: o rosa é versátil e para ser usado por todas. Confira nossas dicas e descubra como decorar um quarto feminino rosa para diferentes idades e estilos, compondo versatilidade com bom gosto no cômodo! 

Quarto Feminino Rosa para Bebês

O rosa é muito usado na decoração de quarto de bebês. Nesse tipo de quarto feminino rosa, é recomendável optar por tons de rosa pálidos, de preferência contrastando com cores suaves, como o branco e o bege. Nesse sentido, o estilo provençal pode ser excelente para dar ares de tranquilidade ao quarto feminino rosa. Flores, pátina e muito rosa, entre outros detalhes. Inspire-se na tranquilidade da “campagne” francesa e deixe o quarto feminino rosa e delicado como sua bebê merece!

Quarto Feminino Rosa para Adolescentes

Um quarto feminino rosa para adolescentes deve contar com tons de rosa mais vivos, como o pink e o rosa chiclete. Nesses casos, é melhor evitar revestir paredes inteiras nesses tons, pois a cor poderá ficar cansativa e a jovem irá enjoar rapidamente da decoração.

É preferível que o pink apareça em detalhes, como nas almofadas, tapetes, móveis e cortinas, que podem ser substituídos facilmente e agregam personalidade a esse tipo de quarto feminino rosa. Outra dica é combinar o rosa a elementos de cores vibrantes, como turquesa e amarelo em móveis ou estampas têxteis. O estilo boho é um exemplo estampado e carregado de cores chamativas muito apreciado por jovens mulheres.

Quarto Feminino Rosa para adultas

Em um quarto feminino rosa para mulheres adultas, é importante saber onde aplicar a cor, caso contrário, corre-se o risco de o ambiente ficar com ar infantil, de quarto de menina. Procure utilizar tons de rosa fechados, como rosa antigo ou o rosa queimado. Combinar o rosa escuro com preto ou cores metalizadas garantirá um efeito mais maduro e sofisticado.

Lembre-se: o rosa é, por si próprio, uma cor cheia de personalidade, principalmente em tons escuros, que costumam chamar a atenção. Por isso, se optar por um quarto feminino na cor rosa, não tente escondê-lo. Explore-o de maneira ousada, procure conselhos criativos e o resultado será muito positivo! Para mais dicas de decoração de quarto feminino rosa, acompanhe os guias exclusivos do Westwing e mantenha-se sempre de olho com as tendências do décor. Inspire-se! 

 

Próximas campanhas