Quarto Feminino Preto

Quarto Feminino Preto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Feminino Preto

Um fato nós temos que admitir: decorar um cômodo feminino nos permite ousar mais e navegar por diferentes possibilidades estéticas. Isso acontece, porque o universo oferece maior liberdade de escolha, além de o mercado de design e decoração disponibilizar uma série de novidades e alternativas ornamentais. O mais legal é que a regra vale tanto para um cenário moderno como retrô, seja para solteiras, jovens ou bebês. Quer uma prova? Conheça o quarto feminino preto!

Dentre as tantas opções de cor existentes, o preto sempre foi e continua a ser querido por sua neutralidade e requinte. Não é à toa que o pretinho básico faz sucesso na moda e tem resultados igualmente positivos no décor! É por isso que o quarto feminino preto encanta a qualquer faixa etária e ainda proporciona inúmeras seleções decorativas. Para as fãs da cor, o Westwing preparou um roteiro especial sobre quarto feminino preto. Inspire-se!

A Elegância de um Quarto Feminino Preto

Luxo, dignidade, poder, sofisticação, sobriedade e nobreza. As qualidades e significados não acabam quando o assunto é a cor mais escura dentre todas as paletas, antes usualmente masculina, hoje democrática. Não seria diferente com o quarto feminino preto, que além de transmitir todas as características do tom, ganha em aconchego, bom gosto e harmonia.

Para dar vida a um quarto feminino preto, a escolha dos revestimentos é um ótimo começo. Neste caso, a dica mais valiosa é: use de bom senso e nada de exageros. Seja com tinta ou papel de parede, a sugestão é fazer uso de pisos mais claros e elementos coloridos. Outra ideia é aplicar a cor apenas na parede da cabeceira do quarto feminino preto ou apostar na tonalidade preto fosco, mais sóbria.

Se o desejo é destacar apenas – ou também – as mobílias, nem todos os móveis para quarto feminino preto precisam estampar a cor principal. É possível, por exemplo, escolher apenas um chaise e combiná-la com roupas de cama igualmente pretas. Um criado-mudo, pufes, cômoda, poltrona, escrivaninha ou cabeceira dispostos de maneira pontual também são boas opções.

O Quarto Feminino Preto e Branco

O famoso “P&B” não sairá de moda tão cedo e é outra excelente pedida para quem pensa em ter um quarto feminino preto, mas que não abre mão de serenidade e leveza. E mais: contar com um dormitório preto e branco não só garante cenários intensamente elegantes, como é um recurso ideal na busca por suavizar o ambiente. Lembrando que o conceito também vale para o moderno quarto feminino preto e rosa.

Para fazer as cores dialogarem, você pode distribuir pelo cômodo móveis brancos, como um rack, painel, armários, penteadeira ou prateleiras para quarto, deixando o preto apenas para os detalhes ou vice-versa. Outra sugestão é optar por um quarto feminino com paredes pretas decoradas por adesivos de parede brancos ou rosas; além de simples e refinadas, as opções ainda são ótimas alternativas como decoração de quarto adolescente.

Decoração de Quarto Feminino Preto: Destaque os Adornos!

Depois de definir a cor e modelo dos revestimentos e mobílias, dar o devido destaque aos objetos de decoração é ponto essencial ao acabamento do quarto feminino preto. Para um cantinho que preze por uma atmosfera mais austera, como o contemporâneo ou industrial, invista em adornos de linhas retas e sem estampas.

Já para um quarto feminino preto em estilo romântico ou que se baseia em excessos, como o provençal, shabby, clássico, glamour ou colonial, abuse dos adereços! Um lustre de ferro preto, abajur de tecido floral, cortina de voil, quadros, vasos de cerâmica e espelhos são escolhas certeiras. Experimente e surpreenda-se!

Próximas campanhas