Quarto de Solteiro

Quarto de Solteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Solteiro

O quarto de solteiro é um cômodo onde se pode colocar todos os acessórios que mais gosta, nas cores que admira e da forma como deseja. O ambiente é um espaço único e perfeito para ser personalizado da maneira como sempre quis. Uma cama de solteiro, mesa para computador, nichos com adornos especiais, quadros e placas decorativas.

Cortina para decorar bem a janela, tapete fofinho no chão para garantir maior conforto e luminária para uma iluminação mais intimista durante a leitura são alguns dos objetos que podem marcar a composição dos quartos de solteiro, seja ele masculino ou feminino. Vai decorar o seu quarto de solteiro e procura dicas, ideias e sugestões de como deixá-lo com a sua cara? Aqui no Westwing você encontra uma série de soluções perfeitas e criativas para montar o quarto de solteiro dos seus sonhos. Confira o que preparamos e inspire-se!

Móveis para Quarto de Solteiro Decorado

Quando elaboramos um projeto de decoração, estamos entregando aos ambientes um pouco da personalidade do morador. Esta é uma forma de deixar as áreas internas e externas mais aconchegantes. No entanto, há um cômodo que merece ainda mais atenção, pois é nele que vamos dormir e relaxar.

Quarto de Solteiro Decorado

Um quarto de solteiro decorado possibilita trazer autenticidade, beleza e praticidade – independente do estilo escolhido. Para isso, basta escolher os móveis e acessórios corretos que você terá um quarto de solteiro decorado com maestria.

Para fazer escolha dos móveis que irão compor o quarto de solteiro decorado, é importante ter em mãos a metragem do ambiente e priorizar a livre circulação, que possibilita um projeto mais atrativo e prático. Depois, pense nos móveis essenciais para um belo quarto de solteiro decorado. Cama, abajur, guarda roupa, criado mudo e cortina são alguns dos elementos primordiais para um bom quarto de solteiro decorado.

Como Decorar um Quarto de Solteiro

Fazer um quarto de solteiro decorado incrível e cheio de estilo é muito simples. Pense em oferecer mais conforto para quem será acomodado e planeje reproduzir um estilo de decoração – assim fica mais fácil criar uma disposição charmosa. Seja um quarto de solteiro rústico ou moderno, é importante pensar numa temática que envolva o cômodo por inteiro, para que a decoração do lar fique harmonizada.

Entretanto, se a intenção é transformar o seu quarto de solteiro decorado, você pode pensar em adicionar ou trocar alguns elementos do ambiente. Um quarto de solteiro com papel de parede possibilita uma grande transformação no local, mesmo sem trocar móveis do espaço.

Outra dica é pensar nas cores do ambiente. Um quarto colorido é ideal para um ambiente mais alegre, por exemplo. No entanto, tome cuidado para não misturar muitas cores de tons fortes, para que o ambiente não fique carregado demais. Já os tons pastel são ideais para um quarto de solteiro decorado pequeno, já que amplia a sensação de espaço do cômodo.

Se o quarto de solteiro for utilizado apenas por visitas, a sugestão é criar um visual unissex que funcione bem para ambos os gêneros. Aposte em cores frias, como cinza e off white, misturado com amarelo, por exemplo, para criar uma decoração que agrada ambos os sexos.

Outro quesito importante é a iluminação do quarto de solteiro decorado. Pense em uma iluminação direta e indireta, usando lâmpadas, spots e abajures modernos. Um lustre no centro do quarto de solteiro decorado pode dar aquele toque de charme e requinte que o seu espaço precisava!

Cama de Solteiro ou Casal

O quarto de solteiro é um ambiente que pode ser montado da forma como você desejar, com os móveis de madeira e outros materiais que quiser. Por mais que seja solteiro, investir em uma cama de casal é uma ótima maneira de levar ainda mais conforto para as suas noites. O espaço de sobra na cama poderá ser complementado com travesseiros, especialmente um de corpo, perfeito para te aquecer, reconfortar e relaxar nos momentos antes do sono chegar.

Se te falta espaço e você não vê necessidade em adotar uma cama de casal, então aposte na cama de solteiro para o seu quarto. Jogo de lençol com estampa na tonalidade que admira, seja ela mais forte ou clean, é um ótimo recurso para embelezar o quarto de forma simples, rápida e prática.

Decoração das Paredes

A decoração das paredes é uma importante maneira de levar mais personalidade para o quarto de solteiro. Nela é possível colocar nichos, cubos decorativos, pôsteres, quadros, placas e muitos mais.

Um mural de fotos ou apenas alguns porta-retratos também podem ser colocados na parede do quarto de solteiro. O espaço em cima da cabeceira de cama é perfeito para isso, podendo ser melhor decorado e destacado com o uso desses artigos.

Adesivos de parede são outros recursos que ajudam a decorar o quarto de solteiro, podendo ser facilmente instalados no espaço que preferir no cômodo. Na porta, ao redor da janela e a moldura do espelho do quarto são ideias válidas para compor o ambiente.

A Iluminação do Espaço

No quarto de solteiro, além do pendente que pode ser instalado na lâmpada principal do ambiente, investir em um abajur ou luminária, seja de piso ou mesa, é um reforço para garantir luz na medida certa no cômodo. Com qualquer um destes artigos, a iluminação mais intimista e perfeita para os momentos de leitura antes do sono, está garantida.

Um complemento para colocar estes acessórios de iluminação são mesas laterais, bancos e até cadeiras. Deixados ao lado da cama, eles complementam perfeitamente a decoração do quarto de solteiro oferecendo conforto e estilo.

Velas também podem ser usadas para garantir uma iluminação mais intimista no quarto de solteiro. Nesse caso, porta-velas são ótimos para abrigar os artigos.

Com todos esses detalhes bem estruturados o quarto de solteiro decorado será o verdadeiro destaque da decoração da casa, agrando a moradores e visitantes.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas