Quarto de Solteiro Planejado

Quarto de Solteiro Planejado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Solteiro Planejado

Nada como chegar em casa após um longo dia e ter o seu próprio lugar confortável para relaxar. Tão importante quanto o descanso é a disposição dos móveis e a atenção na hora de preconceber seu quarto de solteiro planejado para que ele seja bem organizado, bonito e atenda as necessidades de uma pessoa em questão de comodidade e projeção.  Se você precisa de um ambiente personalizado, aposte em um quarto de solteiro planejado!

Escolher  um quarto de solteiro planejado possibilita ao morador que os componentes do local sejam determinados de acordo com suas as exigências de harmonia e prioridades. O Westwing busca esclarecer todas as informações e orientar sobre como planejar seu espaço, além de oferecer produtos que completarão cada detalhe do cômodo! Veja o que fizemos para você e seja guiado por nossas dicas para projetar quartos de solteiro planejados.

Móveis do Quarto de Solteiro Planejado

Quando se cria um quarto de solteiro planejado, é nítido que é um dos locais da casa mais complicados para se preparar e isso se deve a existência da cama. Afinal, os espaços costumam ser reduzidos e a cama ocupa boa parte da área do cômodo. Pensando nisso, escolha móveis que completem em volta e que sejam harmônicos com a grande protagonista do quarto.

Na hora de escolher os armários do quarto de solteiro planejado, tenha em mente quais são as necessidades de armazenamento de seus objetos pessoais: muitas pessoas optam por cômodas e acreditam que as gavetas cumprem com eficiência a função de guardar as roupas. Outras pessoas preferem as araras para poder perdurar vestidos e calças. Escolha o que melhor se adapta ao seu estilo, seja um mobiliário de madeira maciça ou um aramado com divisórias altamente personalizadas. Assim, o quarto de solteiro planejado irá atender de forma eficaz a sua necessidade.

Quarto de Solteiro Planejado

Para fazer um quarto de solteiro planejado, algumas particularidades são fundamentais para que o sucesso seja garantido. Se você não tiver a ajuda de profissionais da área de design de interiores, preste atenção em alguns tópicos essenciais para que o aproveitamento dos espaços seja efetivo e personalizado de acordo com as suas necessidades.

Planejando o Quarto de Solteiro Pequeno

Uma boa vantagem do quarto de solteiro planejado pequeno é que se pode contar com cada centímetro do quarto ao dispor da sua organização. Assim, quinas irregulares podem abrigar confortáveis guarda-roupas. Cabeceiras podem ser moldadas a partir do espaço disponível, penteadeiras são bem acomodadas e as paredes ganham vida e mais forma com prateleiras, estantes e elementos decorativos feitos sob medida.

Assim, valorizar o ambiente do quarto de solteiro planejado pequeno a partir de um prévio planejamento é crucial para conquistar o merecido espaço no qual você alia efetivamente a sua personalidade decorativa, o conforto de um dos ambientes mais privados do lar e a comodidade de ter um quarto de solteiro planejado pequeno muito funcional.

Prático e objetivo, o quarto de solteiro planejado pequeno deve dispor de elementos que se aliem à identidade de quem ali vive. Jovens ou adultos, com espaço para estudarem ou trabalharem, à medida que a cama não deve em nada em estilo e conforto, são apenas algumas características que o quarto de solteiro planejado pequeno deve possuir.

Dicas para Montar o Quarto de Solteiro Planejado

Entre algumas dicas para montar o quarto de solteiro planejado pequeno, é válido recordar a praticidade objetiva que os móveis embutidos podem oferecer. Camas moldadas em armários já garantem bom uso do espaço em uma peça multifuncional. Assim, o quarto de solteiro pequeno ganha em organização e estilo.

Além disso, você molda o quarto de solteiro planejado pequeno a partir das suas necessidades. Lembrando que uma decoração pontual deixa o ambiente mais arejado. Por isso, monte-o a partir do que você realmente necessita, deixando, preferencialmente, arejado e com espaço para transitar com tranquilidade.

Papéis e adesivos de parede, igualmente, ganham destaque por darem nova estética ao quarto de solteiro planejado pequeno sem ocupar nada de espaço. Basta deixar algumas paredes livres para estampar de acordo com o seu estilo decorativo e personalidade e economizar – em tempo, espaço e no orçamento – para decorar o seu quarto de solteiro pequeno.

Inspire-se em se acomodar em todas as vantagens de implantar um modelo de quarto de solteiro planejado pequeno para o seu lar!

 Aproveite os Espaços no Quarto de Solteiro Planejado

  1. Lembre-se de que as pessoas necessitam andar pelo local. O espaço destinado à circulação deve ser de pelo menos 70 cm entre a cama e os armários.
  2. A adaptação das particularidades do seu espaço é a maior vantagem na hora de incrementar o quarto de solteiro planejado, e nisso se inclui a paisagem. Caso possa escolher um local de melhor visão em seu quarto, dedique-se a esse ponto de sua ornamentação e faça com que haja um destaque de tudo o que for completar com harmonia.

É quase impossível chegar a um consenso quando se trata de quarto de solteiro planejado, em cada projeto há uma unanimidade e ao mesmo tempo muitas questões estéticas, por mais que aparenta ser um projeto de pequeno porte. Procurar um profissional na área é a melhor atitude a ser tomada, faça isso e mostre suas ideias e vontades para que você tenha conforto e segurança de que fez uma boa escolha na hora de projetar o seu espaço pessoal!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas