Quarto de Solteiro Pequeno

Quarto de Solteiro Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Solteiro Pequeno

Com os lançamentos imobiliários cada vez menores atualmente, é necessário tomar todo o cuidado na decoração, para otimizar o espaço e garantir mais conforto. Por não ser uma área comumente social, o quarto de solteiro pequeno é uma dos cômodos que mais demora para receber atenção, mas nem por isso ele é menos importante. O quarto de solteiro pequeno precisa ser aconchegante, para atender todas as necessidades do morador.

A decoração do quarto de solteiro pequeno é essencial para criar uma boa organização no espaço, visto que muitos de nossos objetos pessoais, são guardados neste cômodo. O quarto de solteiro pequeno pode ser, portanto, o espaço mais personalizável da casa e com algumas dicas pode se tornar seu canto favorito na residência. Confira no Westwing conselhos de organização e de decoração para ter um espaço funcional e sofisticado que represente quem você realmente é, em todas as ocasiões!

Iluminação para Quarto de Solteiro Pequeno

Para decorar um quarto de solteiro pequeno um fator fundamental deve ser analisado antes de qualquer coisa: a iluminação. O ambiente deve ser bem iluminado, com entrada de bastante luz natural ou com uma boa luminária. Um quarto de solteiro pequeno bem claro produz uma sensação de amplitude e sofisticação.

Quarto de Solteiro Pequeno

Para colaborar com a boa iluminação, as paredes devem ser pintadas de preferencia com tons claros e suaves, assim além de produzir a amplitude desejada, essas cores ajudam a criar um ambiente de clama e relaxamento.

Além de criar um quarto de solteiro branco, você pode optar por tons como o areia, gelo, marfim, pasteis coloridos e até um cinza bem clarinho. Caso você esteja determinado a ter uma cor forte ou viva na pintura, utilize-a apenas em uma ou duas parede de seu quarto de solteiro pequeno.

Para completar, utilize móveis também em cor clara. Os móveis de madeira pinus ou laqueados em branco ou tons pastéis são uma ótima opção, dando um clima atemporal ao quarto de solteiro pequeno.

Dispondo os Móveis em um Quarto de Solteiro Pequeno

Para decorar um quarto de solteiro pequeno o segredo é tentar aproveitar todos os cantos e laterais do cômodo, deixando assim a área centra e a da porta livre para circulação. Você pode optar por fazer um quarto de solteiro planejado, onde todos os móveis são feitos sob medida para seu ambiente. A melhor opção é adquirir as peças individualmente, tomando cuidado, logicamente, com as dimensões delas.

Para decorar seu quarto de solteiro pequeno comece pela cama e depois pense nos outros móveis. O ideal é que a cama fique encostada em um canto para melhor aproveito do espaço. Para ter mais espaço de armazenamento, uma cama box baú pode ser uma ótima solução neste caso.

Caso tenha muitos itens pessoais, como livros, itens colecionáveis e objetos decorativos, a melhor opção aqui é instalar prateleiras, assim você não perde espaço de chão, que deve ser destinado principalmente a cama, armário, escrivaninha e cadeira, principalmente. No espaço embaixo da escrivaninha pode ser possível incluir um gaveteiro para guardar seus documentos e papeis.

Para guardar as suas roupas no quarto de solteiro pequeno, considere um armário com portas de correr, para que o espaço para abrir o guarda-roupas possa ser preservado. Os sapatos podem ser guardados em um organizador de parede! Dessa forma, tudo fica organizado no seu quarto de solteiro pequeno e ainda sobra um espaço para circular com tranquilidade pelo cômodo.

Paredes do Quarto de Solteiro Pequeno Decoradas

Não é porque o ambiente deve ser o menos carregado possível que você não pode decorar as paredes do seu quarto de solteiro pequeno! Um tipo de decoração para as paredes do seu quarto de solteiro pequeno é apostar em pequenos quadrinhos com frases e desenhos em tons pastel. Nas prateleiras, você pode colocar pequenos objetos decorativos, um vaso com uma flor, entre outros.

Invista em espelhos! Os espelhos ajudam a ampliar a sensação de espaço do quarto de solteiro decorado. Pequenos espelhos espalhados pela parede vão ajudar a aumentar a claridade, fazendo com que o ambiente pareça maior.

Disponha os móveis de uma maneira que lhe agrade e permita o fluxo no cômodo, para ter um quarto de solteiro pequeno extremamente aconchegante!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas