Quarto de Solteiro Masculino

Quarto de Solteiro Masculino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Solteiro Masculino

Muito se engana quem acha que homens não dão importância a assuntos como decoração e design de interiores! Pelo contrário, hoje muitos deles se envolvem com o projeto estético dos espaços com os quais tenham ligação, palpitam na hora de escolher por estilos, peças decorativas e profissionais, e ainda entendem termos técnicos. Por isso, também merecem e buscam espaços positivamente estéticos e singulares, sobretudo quando moram sozinhos e precisam de um quarto de solteiro masculino.

Austero, clean, neutro, sereno, discreto, sóbrio, básico. São muitos os adjetivos dados a um quarto de solteiro masculino e que, de fato, têm tudo a ver com a personalidade forte e decidida de um homem. É neste conceito que o Westwing sugere basear-se para definir quais os melhores estilos e décor para o quarto de solteiro masculino. Separamos dicas seguras e essenciais para que você tenha um dormitório bonito, personalizado e moderno. Leia e inspire-se!

O QUE USAR NO QUARTO DE SOLTEIRO MASCULINO?

Assim como acontece quando queremos decorar outro ambiente e definir qualquer outro padrão estético, a escolha pelos elementos decorativos e utilitários do quarto de solteiro masculino deve seguir dois princípios básicos: bom senso e atenção às necessidades, usabilidade e preferências relacionadas ao dormitório.

Em geral, quem opta por um quarto de solteiro masculino pensa em ter tudo sempre à mão, de forma prática e organizada, por isso escolhe por móveis funcionais e poucos objetos. Claro, além do mobiliário básico com cama (pode ser de casal), guarda-roupa e criado-mudo, é possível incluir um rack para quarto de solteiro – garantindo espaço para os eletrônicos e videogame –, escrivaninha e cadeira para escritório, poltrona, cômoda, nichos e prateleiras.

QUARTO DE SOLTEIRO MASCULINO: DICAS DE DECORAÇÃO

A decoração do quarto de solteiro masculino é outro ponto essencial. Para ela, a primeira etapa a considerar é a cor dos revestimentos; neste caso, a dica é dar preferência aos tons neutros, sejam eles escuros ou claros – estes ideais a cômodos pequenos –, como cinza, marrom e preto. Azul e verde em diferentes tons são uma boa pedida para os detalhes.

Na busca do toque masculino para um quarto de solteiro simples ou até mesmo para um quarto de solteiro moderno, os tipos de piso mais indicados são os amadeirados, como vinílico ou laminado. Porcelanatos claros ou carpetes que se harmonizem com a cor das paredes também são ótimas escolhas para um quarto de solteiro masculino.

Os adereços e demais elementos do quarto de solteiro masculino também devem ser pensados de forma a conferir neutralidade, ou seja, pouca informação e foco no “menos é mais”. Luminárias de mesa, arandela articulada ou spots em trilho são os mais indicados à luminotécnica, enquanto a estética fica por conta de quadros, tapete, persiana, almofadas, jogo de cama masculino e adornos que tenham ligação com o usuário, todos sempre bem sóbrios.

ESTILOS PARA O QUARTO DE SOLTEIRO MASCULINO

A maneira como o quarto de solteiro masculino é decorado é capaz de criar diferentes padrões decorativos e garantir muito aconchego, mesmo o décor sendo mais austero e simples. Dentre as principais temáticas, o estilo industrial é o mais evidente, já que tem como principal característica o uso de cores acinzentadas, poucos adereços e objetos de madeira, metal ou concreto, bem masculinos.

Outras vertentes estéticas possíveis a um quarto de solteiro masculino incluem os padrões moderno, oriental, escandinavo, contemporâneo, minimalista, navy e geek, detalhe que prova o quanto ele pode ser versátil e cheio de estilo. Agora, aproveite nossas dicas e dê um toque exclusivo ao quarto de solteiro masculino da sua casa!

Próximas campanhas