Quarto de Solteiro Feminino

Quarto de Solteiro Feminino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Solteiro Feminino

O quarto de solteiro feminino é uma área que deve ser confortável, luxuosa, funcional e, claro, charmosa ao extremo. É por isso que além de escolher com cuidado uma cama confortável e outros itens que favoreçam o relaxamento e o descanso, uma decoração com a cara de quem habita é essencial para tornar o ambiente ainda mais familiar e dar personalidade ao cômodo. Mas afinal, quais os elementos essenciais para compor o quarto de solteiro feminino?

O quarto solteiro feminino deve ser versátil e funcional, e tem carta branca para abusar da feminilidade, das cores e claro, deve remeter a muito luxo e glamour. O Westwing traz um guia simplificado com tudo que você precisa para compor o quarto de solteiro feminino o renovar este cantinho da casa, com direito a truques de decoração e iluminação que vão mudar a cara do ambiente e torna-lo ainda mais aconchegante.

Iluminação do Quarto de Solteiro Feminino

A iluminação é um dos pontos mais importantes de qualquer decoração, e por isso, o quarto de solteiro feminino deve contar com pontos de luz estratégicos. Além da luz principal, perfeita para o dia a dia e para auxiliar nas rotinas ao sair e chegar em casa, pontos de luz indireta contribuem para as horas em que a necessidade é um ambiente relaxante. Caso o quarto conte com recamier, divã ou poltrona, um ponto de luz também é importante para os momentos de leitura. Dê preferência às luzes amarelas, que são mais relaxantes, favorecem o ambiente e criam um clima mais intimista.

Quarto de Solteiro Feminino

Decoração do Quarto de Solteiro Feminino

Quando o assunto é decoração do quarto, muitos elementos devem ser considerados, como roupa de cama, a cabeceira, o piso, cortinas, papel de parede e demais itens. Para manter tudo em harmonia, o ideal é manter uma tabela de cores com os tons principais e complementares e se manter fiel a ela. Caso o quarto de solteiro feminino siga uma linha básica, elementos como espelhos com molduras requintadas, tapetes felpudos e lustres charmosos deixam a decoração glamorosa e não deixam a composição cair na monotonia. Já num estilo de decoração colorido, para causar um efeito atual pode-se utilizar regras de mistura de estampas para fazer combinações sofisticadas entre papel de parede e cabeceira. Os ambientes com inspiração provençal também transbordam feminilidade e tornam o quarto de solteiro feminino o ambiente perfeito para relaxar e passar bons momentos.

Quarto de Solteiro Feminino de Luxo

Alguns elementos elevam o quarto de solteiro feminino ao nível de quarto de solteiro feminino de luxo. Esses elementos podem ser tanto detalhes que favoreçam o conforto, como controle remoto de cortinas e luzes e ar-condicionado quanto decorativos, como espelhos com molduras luxuosas ou detalhes em bisotê, luminárias e lustres cheios de estilo e tapetes requintados e confortáveis. Por último, e não menos importante, um quarto de solteiro decorado com elementos de luxo não pode deixar de contar com lençóis, fronhas e cobertores de qualidade, já que estes são determinantes para um descanso pleno.

Cortinas para Quarto de Solteiro Feminino

A cortina exerce um papel crucial na composição de um cômodo. Além de auxiliar na composição contribuindo com a incorporação de efeitos decorativos como cor, textura e estilo, o elemento também cumpre um importante papel funcional que acaba por influenciar não só a iluminação do ambiente como também a rotina de manutenção da casa como um todo.

Em termos estéticos, as cortinas para quarto de solteiro feminino ajudam a estabelecer e comunicar o estilo decorativo definido para o quarto. A incorporação de cortinas para quarto de solteiro feminino a um projeto de desenho de interior também é uma maneira efetiva para criar um ponto focal no ambiente. O elemento pode ajudar a destacar ou valorizar o revestimento aplicado às paredes e o design de móveis como cama e armário.

Já do ponto de vista prático, aplicar cortinas para quarto de solteiro feminino é uma maneira efetiva de trazer mais controle à iluminação e privacidade do ambiente, criar um barreira contra a entrada de poeira e resíduos no ambiente, além de auxiliar no isolamento acústico do cômodo, a depender do modelo em questão.

Estilos de Cortinas para Quarto de Solteiro Feminino

A escolha do estilo das cortinas para quartos é um dos fatores que mais costumam gerar dúvidas durante projetos de reforma e decoração de interiores. Afinal, as diferenças entre os modelos afetam a atmosfera do cômodo contribuindo ou não com o efeito decorativo desejado para o ambiente. Veja dicas para escolher suas cortinas para quarto de solteiro feminino:

  • Cortinas para quarto de solteiro feminino moderno:  os cômodos modernos ficam mais valorizados com acessórios e móveis baseados em design minimalista e funcional. Portanto, para esse tipo de ambiente, vale privilegiar a escolha de cortinas de corte reto e sem muitos ornamentos. As persianas romanas, rolôs e os painéis são ótimas alternativas. No caso dos modelos em tecidos, avalie a escolha de tecidos leves e práticos como o voil e a sarja.
  • Cortinas para quarto de solteiro feminino romântico: os quartos femininos românticos estão entre os mais beneficiados com a adição de cortinas. Os modelos com acabamento bordado e detalhes em relevo e brocado são os que mais harmonizam com esse tipo de ambiente. O richelieu e o shantung são boas alternativas para esses cômodos. Os acessórios para cortina incrementam a composição e deixam o quarto romântico ainda mais inspirador. Aposte nos bandôs e braçadeiras para valorizar ainda mais as cortinas para quarto de solteiro feminino romântico.
  • Cortinas para quarto de solteiro feminino rústico: para os amantes do estilo rústico, a escolha da cortina é uma ótima oportunidade para dar destaque aos elementos naturais na composição. Vale explorar o uso das persianas e painéis de madeira e bambu. No caso da cortina de tecido, o linho e o algodão ajudam a agregar valor estético à decoração de quartos femininos rústicos ajudando a criar a atmosfera natural dentro do cômodo.
  • Cortinas para quarto de solteiro feminino glamour: as peças em seda, seda plissada, acetinadas e brilhantes são ótimas opções de modelos de cortinas para quarto de solteiro feminino glamour. Elas podem ser combinados com as peças em voil ou aplicadas sozinhas. Assim como nos cômodos românticos, os acessórios desempenham papel fundamental no estilo glamour. Portanto, aposte nos acabamentos como pendentes para cortina em cristal, braçadeiras decoradas com pedras ornamentais e xales para cortinas.

Não importa o estilo, inspire-se em nossas dicas e mantenha a feminilidade do seu quarto de solteiro!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas