Quarto de Menina

Quarto de Menina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Menina

Decorar qualquer ambiente da nossa casa é uma tarefa prazerosa, mas ao mesmo tempo também exige esforço e bom senso. Isso não é diferente quando o nosso objetivo é decorar um quarto de menina. Seja esse quarto para a bebê que está prestes a chegar ou para a garotinha que está saindo da infância e entrando na adolescência, o importante é sempre associar a beleza com a funcionalidade!

Não é novidade que, dependendo da idade, os móveis que compõem o quarto de menina e até mesmo o seu estilo, irão mudar. As necessidades de uma bebê são diferentes das necessidades de uma menina de doze anos. Assim, é sempre importante considerar o que essa criança precisa e também o que ela quer! É por isso que hoje o Westwing trouxe muitas dicas para te inspirar a compor o quarto de uma verdadeira princesa!

Quarto de Menina Bebê!

Se você está grávida e tem dúvidas de como decorar um quarto de menina, deve considerar alguns aspectos. Um quarto de menina recém-nascida deve suprir as necessidades não só da princesinha, como também da mãe, que estará presente a maior parte do tempo.

Assim, entre os móveis devem estar, além do berço, uma cômoda que faz as vezes de trocador, uma poltrona confortável para a amamentação e, é claro, uma iluminação que seja adequada para a menina e para a mãe são algumas das boas dicas para começar a montar o quarto de menina.

Mas, devemos ter em mente que ser funcional não é o mesmo que sem graça e sem estilo. É justamente o contrário! Invista em papéis de parede com cores claras e tons pastel, cortinas branquinhas para quarto de menina, além de belas caixas de armazenamento para guardar os produtos de higiene e nichos para os brinquedos.

Mudanças em um Quarto de Menina

Um acontecimento inevitável é quando a garotinha deixa de ser criança e começa a trilhar o seu caminho para a adolescência! As necessidades e interesses de uma menina pré-adolescente são diferentes e devem ser consideradas quando formos adequar o quarto de menina para essa nova fase!

Se esse é o seu caso, lembre-se que, agora sua mocinha tem os próprios gostos e eles devem ser levados em consideração quando você for decorar um quarto de menina! Converse com ela, veja quais são os seus artistas favoritos, as séries que gosta de assistir e as músicas que gosta de ouvir! Talvez esse seja um bom momento para conhecer mais da sua filha e renovar o quarto de menina exatamente com o perfil dela!

Também queira saber quais são as cores que ela mais gosta. Aqui, antes de mais nada, é importante que tenhamos bom senso… talvez a nossa pré-adolescente não tenha ainda uma noção boa de combinação de cores! Entretanto, o quarto é dela e o ideal é que mãe e filha conversem sobre a decoração.

Como dissemos sobre o quarto de menina recém-nascida, os quartos de meninas pré-adolescentes também devem estar adequados às necessidades delas! Nessa época, é importante que haja um espaço para os deveres de casa e o uso do computador, além de um guarda-roupa amplo e organizado para que ela comece desde cedo a entender como a organização é importante no seu dia a dia. Invista em caixas de armazenamento para o guarda roupa, que combinem com as cores escolhidas pela garotinha para o quarto.

Não podemos esquecer de nichos para os brinquedos e, se eles já estiverem ficando raros, os livros de escola e de literatura infanto-juvenil também podem ser colocados a mostra, incentivando a leitura e dando um up! na decoração!

Ideias para o Quarto de Menina Pré-Adolescente

Há uma série de ideias criativas e perfeitas para decorar o quarto de menina pré-adolescente, todas práticas, simples e ótimas para levar mais estilo ao ambiente tão particular dessas garotas. Para te ajudar e inspirar na decoração do quarto de menina pré-adolescente, o Westwing separou algumas dicas abaixo. Confira, aproveite e inspire-se!

Adesivos de Parede

Estão são ótimos acessórios, além de acessíveis, para transformar qualquer ambientação. Com os adesivos de parede ideias você dá cara nova à composição do quarto de menina pré-adolescente.

Murais e Porta-Retratos

Deixar uma parede apenas para colocar um mural especial ou alguns porta-retratos é uma ótima maneira de dar personalidade à decoração do quarto de menina. Ela poderá também fazer apenas uma parede de fotos, completando-a com imagens que marcaram a sua vida até agora.

Móveis Charmosos

Mesas laterais, criados-mudos e penteadeiras são móveis que ajudam a levar mais charme e beleza à decoração do quarto de menina, além é claro, de muita funcionalidade. Pelo mercado de casa e decoração é possível escolher desde opções mais delicadas a modelos modernos e descontraídos.

Pisca-Piscas

As tradicionais luzinhas de Natal podem dar um toque todo charmoso a decoração do quarto da sua filha. A cabeceira da cama, a janela do ambiente ou mesmo a porta são ótimos lugares no cômodo para receber pisca-piscas.

Invista em Acessórios

Tapetes, cortinas, abajures, quadros e roupas de cama são bons acessórios para reforçar a decoração do quarto de menina. Você pode escolhê-los em cores que combinem ou apostar em tonalidades diferentes, mas harmônicas. Por exemplo, laranja, rosa e amarelo são cores diversificadas, porém ótimas para uso no mesmo cômodo.

Como para o quarto de menina, no Westwing você encontra várias dicas para decorar todos os ambientes da casa com bom gosto, funcionalidade e sofisticação!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas