Quarto de MDF

Quarto de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de MDF

O MDF é um composto elaborado a partir da fusão de partículas de madeira com resinas e que pode ter espessuras e tratamentos diferenciado segundo sua finalidade. Embora a sigla, do ingês Medium Density Fiberboard, Painel de Densidade Média, possa sugerir uma resistência mediana, o MDF é um material resistente, muito utilizado na construção civil, no artesanato e na construção de móveis. Nesse último segmento, ele é tão popular que é possível ter um quarto de MDF planejado.

É possível encontrar muitas empresas especializadas em móveis planejados para quarto e a maioria delas oferece MDF como matéria-prima por representar uma alternativa econômica e durável à madeira maciça.  Quem pretende ter um quarto de MDF deve, porém, levar alguns aspectos importantes em consideração, como a necessidade de determinados móveis, o orçamento e a espessura do MDF. Veja as dicas do WESTWING e comece a planejar seu quarto de MDF!

Quarto de MDF: Realizando o Projeto

Móveis de MDF são muito versáteis e existem exemplares ideais para todo tipo de decoração possível. Portanto, se você pretende decorar o quarto com móveis de MDF, opções não vão faltar. Vale ser sábio na escolha e escolher somente o essencial para que o quarto de MDF não fique sobrecarregado de móveis, no caso de quartos planejados, o preço não ultrapasse seu orçamento.

Antes de definir o projeto, faça um levantamento da necessidade de móveis para o quarto de MDF. Alguns quartos planejados oferecem armário, cama e escrivaninha integrados. Essa pode ser uma boa opção para quarto de criança, que costuma não ter uma necessidade muito grande de armazenamento de objetos e roupas. Complemente o “combo” do quarto de MDF planejado com baús ou caixas organizadoras para guardar brinquedos e objetos pessoais da criança: exemplo de quarto de MDF com decoração eficaz e com uso de móveis planejados.

Quartos de casal costumam ter uma demanda de armários maior, principalmente no que diz respeito ao closet. Se o quarto de MDF incluir o closet, vale pensar em alternativas aos guarda-roupas de MDF, que não costumam ser muito grandes e, caso planejados por metragem, poderão ter um preço muito elevado. Nesse caso, investa em prateleiras para quarto, servindo como divisória no closet do quarto de MDF. É possível encontra variedade em prateleiras e com preços e tamanhos diversos.

Quarto de MDF: Dicas para os Móveis

Quartos de MDF planejados costumam ter uma variação de preço que considera não somente a quantidade de material utilizada, mas quanto à espessura do material. O indicado para um resultado com excelente resistência é que as madeiras internas dos móveis do quarto de MDF tenham 18mm de espessura, enquanto as externas, entre 25 mm e 30 mm. Essas medidas garantem uma durabilidade maior aos móveis, mesmo com ação do tempo, impactos externos e peso dos objetos armazenados.

Existem, porém, opções de quartos planejados que buscam reduzir os custos utilizando madeiras internas com 15 mm de espessura e externas com 20 mm. Embora a espessura seja reduzida, pode ser uma boa opção para armários de uso menos frequente, que sofrerão menos o desgaste do tempo do uso contínuo.

 

 

Próximas campanhas