Quarto de Irmãos

Quarto de Irmãos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Irmãos

Ter irmãos significa ter uma companhia pra vida toda. Depois do pai e da mãe, eles são o laço sanguíneo mais próximo e com que se tem um vínculo para sempre, por isso a convivência deve ser harmoniosa desde criança. Quando se tem irmãos, como organizar o espaço para que todos durmam no mesmo quarto? Se tiver um menino e uma menina, como fica a decoração? Pode não parecer, mas a resposta é mais simples do que possa imaginar.

O quarto de irmãos deve ser aconchegante e agradável para todos que dormem nele. Pensar em como decorar este ambiente é importante para deixar impressa a personalidade e o gosto de cada um sem que haja exageros. Tudo deve ser na medida certa para ter um ambiente bonito e que garanta boas noites de sono. Confira com o Westwing dicas para decorar e organizar de maneira criativa um quarto de irmãos. Inspire-se!

Quarto de Irmãos: Dividindo a Decoração

Fazer a decoração de um quarto de irmãos utilizado por dois ou mais pessoas exige bom senso e um toque de equilíbrio também. Deve-se levar em consideração o gosto e preferência de cada um pra chegar a um consenso para transformar em uma decoração interessante e agradável para todos.

Quarto de Irmãos com Beliche

Uma boa alternativa é investir em peças e cores neutras nas paredes e deixar para os detalhes dos objetos a função de trazer a personalidade de cada irmão para o ambiente. Estes gostos e preferências podem ser identificados com alguns questionamentos ou com quadros, adesivos ou pôster que represente o gosto de cada um. Vale lembrar que é bom tomar cuidado para não deixar o quarto de irmãos cheio de coisas, com informações demais que agridem os olhos ao invés de dar ideia de ambiente aconchegante e acolhedor. Por isso, é bom saber dosar tudo.

Dicas de Decoração para Quarto de Irmãos

Como entre irmãos há suas similaridades e diferenças e muito provavelmente cada um vai querer expor a sua personalidade no seu canto do quarto, vale seguir algumas dicas para ter sucesso na decoração do quarto de irmãos. Saiba como:

  • Cores: principalmente se ficarem no mesmo quarto de irmãos, meninas e meninos, vale investir em cores neutras como branco, cinza e bege. Invista nas cores favoritas de ambos nos detalhes do ambiente.
  • Mesmo quarto, ambientes divididos: para que cada um possa ter a sua individualidade, uma proposta é delimitar a área do quarto de irmãos usando cores diferentes ou mesmo biombos para separam o espaço de cada um, se possível. Isto pode ajudar a manter a privacidade de cada um.

Quarto de Irmãos Minimalista

  • Móveis em comum: use móveis no quarto de irmãos que podem servir de apoio para todos os residentes do espaço, como estantes, armários, lousas e escrivaninhas. Tudo isto traz a ideia de conexão e pode deixá-los ainda mais próximos.
  • Pequenos espaços: se o quarto de irmãos for pequeno, o jeito é otimizar o espaço. Beliches ou camas que se sobrepõem, como beliches,  exercem bem esta função sem que você precise ficar quebrando a cabeça pra saber onde vai encaixar outra cama no quarto.

Quarto de Irmãos com Duas Camas

  • Objetos: cada irmão têm suas particularidades e seus gostos pessoais e deseja colocar isso na decoração do quarto. Invista em prateleiras, nichos na parede, porta-retratos ou uma pequena estante que possa armazenar um pouco do gosto de cada um. Você vai ver como pode ficar interessante essa mistura de personalidades em um mesmo ambiente.
  • Iluminação: o quarto de irmãos é um ambiente de descanso, por isso ter uma iluminação adequada é importante. Invista em luzes indiretas, como abajures e instale interruptores com dimmers. A possibilidade de regular a iluminação dá a chance de criar cenários diferentes para o local destinado ao estudo ou para os momentos de brincadeiras.

Como Arrumar a Cama de Forma Aconchegante

Não importa quantas camas completam o espaço do quarto, cada uma delas deve ser montada da forma mais aconchegante possível, garantindo o conforto ideal para cada irmão. Confira!

Próximas campanhas