Quarto de Hóspedes

Quarto de Hóspedes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Hóspedes

Receber amigos e parentes em casa é sempre um grande prazer e vale a pena ter um espaço exclusivamente dedicado a eles. Que tal criar um lindo quarto de hóspedes em sua casa? Escolhendo os móveis ideais, você pode montar um ambiente confortável e agradável para acolher as visitas sempre que quiser e precisar. A decoração também ajuda na hora de criar uma atmosfera acolhedora no ambiente, portanto vale a pena planejar tudo com muito carinho, pensando nos mínimos detalhes.

Para deixar seus convidados se sentindo como se estivessem em sua própria casa, com muito conforto e aconchego, confira agora algumas dicas e informações relevantes que nós do Westwing selecionamos para você montar um quarto de hóspedes completo. Afinal de contas, todos nós gostamos de ser lembrados com carinho e sentimentos agradáveis por aqueles que amamos. Inspire-se nessas ideias e renove sua casa!

Móveis e Acessórios para Quarto de Hóspedes

Para deixar seu quarto de hóspedes extremamente agradável e receber suas visitas com cuidado e carinho, você precisa planejá-lo como se estivesse criando seu próprio quarto. Escolha móveis de qualidade e confortáveis e cuide para que tudo esteja sempre limpo e funcionando. Alguns itens são primordiais para um bom quarto de hóspedes, confira abaixo os principais:

  • Cama: este item é, sem dúvidas, a parte essencial para que seu quarto de hóspedes passe de um espaço qualquer para um local em que todos gostariam de se hospedar. Procure um colchão confortável, experimente várias opções antes de decidir até encontrar algo que fique equilibrado entre o muito macio e o muito duro, para agradar todos os gostos. Decore com um belo jogo de cama e deixe tudo pronto à espera das visitas.
  • Guarda-roupa: dependendo do tamanho do seu quarto de hóspedes, você poderá pensar em um guarda-roupa de tamanho médio ou grande. Se enquanto o quarto de hóspedes não estiver sendo utilizado você precisar do espaço para guardar suas coisas, escolha um guarda-roupa grande e separe uma parte para armazenar também objetos sem uso frequente.
  • Luminária: para garantir uma estadia agradável, mantenha uma luminária de mesa ou um abajur próximo à cama em seu quarto de hóspedes, pois caso precisem de algum tipo de iluminação durante noite ou ainda forem realizar alguma leitura antes de dormir, a peça será necessária. Opte por lâmpadas baixas e amareladas caso opte por um abajur e lâmpadas brancas para a luminária de mesa.

Dicas de Decoração para Quartos de Hóspedes

O processo de montar um quarto de hóspedes é, em partes, diferente de decorar os quartos da casa que serão utilizados todos os dias. Para isso, confira as dicas que separamos:

  • Mantenha, no quarto de hóspedes, apenas móveis e acessórios que sejam essenciais, sem ficar entulhando muito o espaço.
  • Escolha uma cama que seja confortável, mas sem precisar ser muito grande. Vale aposta em uma casa de casal normal, uma cama de viúva ou mesmo uma cama de solteiro, se o espaço for reduzido, que tenha uma opção de bicama.
  • Além dos espelhos darem impressão de espaço ampliado, o item é quase que indispensável para quem irá de arrumar ou se maquiar.
  • Móveis como bancadas e cômodas são ótimos para dispor no quarto de hóspedes, servindo tanto como base de apoio, como para guardar os pertencer do seu convidado, deixando a área mais organizada.

Como Decorar uma Cama de Forma Aconchegante

Parte tão importante quando a funcionalidade do quarto de hóspedes, é decorar a cama de uma forma que fique super aconchegante. Afinal, de nada adianta um espaço bonito se a noite não bem dormida. Pensando nisso, confira o pequeno tutorial do Westwing para decorar uma cama aconchegante.

Próximas campanhas