Quarto de Casal

Quarto de Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Casal

Duas pessoas que dividem a mesma rotina e compartilham, além de emoções, a mesma casa, merecem um espacinho reservado, com tudo o que têm direito e com aquela pitada extra de praticidade, personalidade e bom gosto. Um quarto de casal se encaixa com perfeição nessas características. Mesmo para apenas uma pessoa, um quarto já tem a função de proporcionar privacidade e aconchego. Se for feito para um casal, precisa ser ainda melhor planejado e decorado para que seja acolhedor para uma vida a dois.

Porém, para que o quarto de casal atenda a todas essas exigências e ainda tenha um décor que agrade aos estilos de duas pessoas que pensam e gostam de formas diferentes, é necessário uma decoração estratégica e itens versáteis. Com o Westwing você descobre as peculiaridades de um quarto de casal e deixa o seu dormitório com o jeitinho de vocês. É só conferir as inspirações abaixo e curtir juntos o novo cantinho!

Itens Essenciais para o Quarto de Casal

Conforto e organização são qualidades essenciais a um quarto de casal. Para garantir a primeira, a indicação é adotar revestimentos de tons pastel por todo o cômodo ou mesclá-los com pontos de cores intensas, criando uma estética bem particular. Uma iluminação difusa e amarelada também oferece aconchego e deixa o quarto de casal agradável. Objetos decorativos neutros e dispostos em locais pontuais do quarto se harmonizam facilmente e faz a decoração do quarto ficar mais sutil.

Quarto de Casal Pequeno

Móveis são itens a parte, que merecem a devida atenção e o planejamento correto para que garantam organização ao quarto de casal, trabalhando de forma a fazer com que o cômodo não perca espaço ou fique com aparência de vazio. As camas podem ser do tipo queen size ou king size, com ou sem cabeceira. Camas em cores amadeiradas criam um clima ainda mais acolhedor ao espaço. Quanto à acomodação das roupas e objetos pessoais, o casal pode optar por um guarda-roupa ou closet. Esse último, dentro do próprio dormitório ou em cômodo próximo.

Quarto de Casal com Home Office

Se o casal ou um dos moradores trabalha em casa, mas não tem um escritório ou cômodo vago para instalar o seu home office, o quarto de casal é o ambiente ideal. Nesse caso, basta reservar um dos cantinhos para a instalação de itens próprios a uma estação de trabalho, como cadeira, escrivaninha, computador, acessórios de escritório etc., e de uma persiana de cor neutra. Além de confortável, o dormitório ganhará funcionalidade e um décor sóbrio, enquanto o home office contará com um espaço tranquilo, ideal para trabalho e estudo.

Quarto de Casal com Home Office

Tipos de Quarto de Casal com Suíte

O quarto de casal com suíte, além de muito prático, deve ser funcional. Seu espaço deve ser bem otimizado para que os móveis do quarto não atrapalhem a passagem tanto para fora do cômodo quanto para o banheiro privativo, bem como manter uma circulação agradável. Não é necessário ter um ambiente enorme para conseguir atingir isso, mas claro que em um quarto de casal grande as possibilidades de organização são muito maiores.

O quarto de casal com suíte pode ser classificado em dois tipos, cada um com suas vantagens e grau de privacidade diferentes.

  • Quarto de casal com suíte clássica: neste tipo, o quarto de casal é separado do banheiro, costumeiramente por uma porta. Assim são dois cômodos diferentes, mas como o acesso ao banheiro só pode ser feito pelo quarto, ele se torna privativo.
  • Quarto de casal com suíte integrada: muito em alta nos últimos anos. Como o nome diz, o quarto e o banheiro são integrados, havendo apenas uma área privativa para o vaso sanitário, enquanto chuveiro ou banheira, pia e gabinetes se unem ao espaço e decoração do dormitório. Geralmente a área de banho é protegida por um vidro, para não respingar na área do quarto, ainda assim é indicado para cômodos grandes e bem ventilados, para evitar o acúmulo de umidade.

Diferentes Decorações para o Quarto de Casal

Qualquer tipo de estilo pode ser usado, garantindo aos pombinhos a tendência decorativa que melhor se encaixe em seus gostos e necessidades:

Um quarto de casal romântico, por exemplo, pede uma decoração shabby chic, mais minimalista e delicada. Nesse caso, sugerimos o uso de roupas de cama com estampas florais e de poás; móveis de madeira reutilizada, como criados-mudos; e cortinas de voil com cor leve, como branca ou rosa claro.

Já se vocês são admiradores do estilo colonial, aposte em um quarto de casal com móveis clássicos, como camas, poltronas, cômodas e penteadeiras inspiradas nos arranjos do século XIX; lustres tradicionais, cheios de suntuosidade, volume e brilho, também são ótimas pedidas!

Se o casal gostar do mix de estampas e cores diferentes misturadas, como o marrom, laranja, verde, dourado e vermelho, então o décor mais indicado para o quarto é o boho que, além de ter essa mescla de tonalidades, assinala o cômodo com peças retrô, combinadas com elementos modernos. Abusem de almofadas, tapetes e quadros vintage, bem coloridos e, de preferência, trazidos daquela viagem que vocês fizeram juntos!

Quanto às dimensões, um quarto de casal grande pode ser decorado com o uso de pufes escuros, poltronas, sofás, grandes quadros e lustres glamorosos, pois o tamanho permite uma maior disposição de elementos, o que torna o dormitório mais aconchegante. Para um dormitório reduzido, o quarto de casal planejado é o mais indicado, pois organiza os móveis de forma a otimizar o cômodo e deixá-lo funcional; investir em espelhos e luminárias modernas com luzes fluorescentes também é uma boa estratégia.

Quarto de Casal Moderno

Não existe um estilo ou regra exata para a decoração do quarto de casal moderno. Afinal, características como o tamanho do cômodo, o estilo e gostos do casal podem criar possibilidades distintas. No entanto, para te ajudar a decorar um quarto de casal moderno, separamos alguns itens que necessitam de atenção:

  • Tamanho: tire as medidas do quarto, afinal são elas que vão te dizer quais móveis são possíveis de comprar, o tamanho dos objetos decorativos, entre outros detalhes.
  • Cores: homens e mulheres costumam ter gostos distintos em relação às cores, o que faz com que o branco e os tons neutros sejam a opção de muitos. Para complementar o quarto de casal moderno, uma sugestão é acrescentar cores fortes em pequenos detalhes, deixando as paredes em tons neutros.
  • Cama: ela é o grande destaque do quarto de casal moderno. Os modelos de cama box são mais versáteis em relação aos estilos de decoração. Além disso, existem opções diversas de cabeceiras e calçadeiras. Lembre-se sempre de escolher um tamanho que permita a circulação dentro do quarto de casal moderno.
  • Móveis: o quarto de casal moderno busca facilidade e praticidade. Prefira móveis que sigam esta ideia no ambiente, para não ocuparem e desperdiçarem espaço.

Como Arrumar uma Cama Aconchegante

Quarto de Casal Planejado

O quarto de casal planejado é ideal para moradores que tenham necessidades especiais, ou mesmo às pessoas muito altas ou muito baixas. Como sabemos que homens e mulheres tem hábitos diferentes, é possível adaptar a função dos móveis para a vida de cada um, possibilitando a disponibilização de lugar suficiente para armazenar sapatos, gravatas, vestidos, ternos, entre outros acessórios, de acordo com a preferência e a composição do guarda roupa de cada um.

Outra vantagem que agrada muito quem gosta de cuidar dos mínimos detalhes em decoração é poder escolher os materiais e cores utilizadas na fabricação dos móveis. Não importa se você deseja móveis que nunca viu disponíveis nas lojas: os móveis sob medida tornam possível o quarto de casal planejado do jeitinho que você sempre sonhou!

Quadro para Quarto de Casal

Para uma perfeita decoração, é necessário que todos os elementos sejam harmonicamente colocados a fim de oferecer conforto e tranquilidade ao casal e, por isso, é importante escolher itens que agradem os dois. O quadro para quarto de casal deve ser escolhido em conjunto, justamente para que ambos curtam a ideia e que ele esteja de acordo com o estilo de decoração do quarto.

Existem diversos tipos de quadro para quarto de casal. Tamanhos, cores e formatos proporcionam efeitos diferentes, sendo um detalhe primordial para a melhor escolha do quadro para quarto de casal.

Obras de arte conversam com o estilo clássico. Pinturas impressionistas ou até mesmo clássicas merecem uma moldura mais robusta para evidenciar a arte. Para pendurá-lo, o quadro para quarto de casal precisa de uma parede que possua um bom espaço livre – assim o quadro não precisa competir atenção de quem o vê.

Os desenhos estilo HQ ou gravuras abstratas tendem a harmonizar com o estilo moderno. Aqui, o cuidado é apenas com o excesso de cores e informações, principalmente se o ambiente for pequeno. O quadro para quarto de casal precisa imprimir aconchego, não se esqueça disso.

quadro para quarto de casal

Outra forma de fazer um lindo quadro para quarto de casal é criar um painel com fotos dos dois. Muitos casais gostam deste tipo de abordagem, que só dá certo caso você utilize um único quadro para quarto de casal e móveis discretos.

Uma forma de compor uma decoração mais harmoniosa é instalar o quadro para quarto de casal acima da cabeceira da cama. Para isso, vale usar tanto um quadro grande como um conjunto de mini quadros. Existem uns que funcionam como um quebra-cabeça para montar imagens ou até mesmo que contam uma história. Esses são perfeitos para quem ainda não sabe o que exatamente deseja com a decoração.

Agora que você já viu como decorar com quadro para quarto de casal, mão na massa! Confira qual estilo e tipo de quadro vocês mais gostam e depois escolha uma moldura bonita e com qualidade. Assim, você terá um quarto sempre impecável para descansar ao lado de quem mais ama.

Próximas campanhas