Quarto de Casal Retrô

Quarto de Casal Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Casal Retrô

O passado é inspiração contínua para o futuro: seja para consertar ideias que não deram certo no nosso presente tão tecnológico ou mesmo como base essencial decorativa, o que foi feito ontem pode ser de grande auxílio para termos um amanhã mais confortável. Não tem nada que mais remeta ao passado, inclusive, do que a decoração retrô e no quanto ela pode inspirar novidades em diversos ambientes do lar, como o quarto de casal retrô, por exemplo.

Apostar na versatilidade do quarto de casal retrô implica saber o quanto a sua personalidade pode se refletir na identidade da sua decoração. Esse estilo, tão enraizado nos anos dourados da decoração de interiores, prevalece na predileção de pessoas que compõem, em cada ambiente da casa ou apartamento, novidades de algo que já serviu de inspiração para gerações passadas. Confira como decorar um futuro pautado no passado com o quarto de casal retrô!

Estilo Atemporal para o seu Conforto

Embora seja muito bem pautada entre meados das décadas que vão de 1940 a 1970, aproximadamente, a decoração retrô se apega às facilidades da época moderna e tecnológica na qual vivemos ultimamente. Isso porque o seu quarto de casal retrô – e qualquer outro ambiente inspirado nesse estilo decorativo – podem vir tão somente com uma roupagem de outrora, mas com benefícios funcionais muito modernos.

Quem, afinal de contas, nunca se deparou com uma moderna geladeira, mas inspirada nas cores e design de décadas passadas? O mesmo se aplica na decoração do quarto de casal retrô. Você não precisa abrir mão da tecnologia para ter excelentes noites de sono e inspiradas em muito estilo e sofisticação. E não é necessário se ater à mobília, apenas. O seu quarto de casal retrô pode ser composto por cores que marcaram época, tornando-se, assim, um quarto de casal amarelo capaz de evidenciar muito do sucesso que compôs as tonalidades mais populares dessas épocas.

Outra vantagem de optar pelo quarto de casal retrô é que ele independe da metragem que você tem à disposição da sua criatividade e bom gosto. Um quarto de casal pequeno pode ser o palco ideal para você aflorar novas ideias e ambientar o seu quarto de casal retrô, como veremos a seguir.

Dicas para Decorar o Quarto de Casal Retrô

Primeiramente, além das cores que são tão presentes no estilo retrô, como o vermelho, o amarelo e o azul, você pode apostar na mobília para deixar o seu quarto de casal retrô com uma proposta evidente: aliar conforto e estilo nas suas boas noites de sono.

Assim, invista em penteadeiras, poltronas e cadeiras para fazer companhia à sua cama e ao armário. Os traços antigos devem ser privilegiados em cada uma das mobílias escolhidas para o quarto. O mesmo vale para as estampas, que podem surgir em todos os cantos do cômodo. Florais não fogem de moda nunca, especialmente na decoração retrô, tornando ainda mais fiel a ambientação do seu quarto de casal retrô.

Inspire-se nas dicas do Westwing e valorize um estilo atemporal e que vai dar o que falar por muitos anos, ainda, na composição do seu quarto de casal retrô!

Próximas campanhas