Quarto de Casal Provençal

Quarto de Casal Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Casal Provençal

Um local apaixonante. Essa é a descrição do quarto de casal provençal, que dá vida aos contos franceses e aplica os conceitos de nostalgia e beleza desse estilo que nasceu no sul da França e une bem-estar e charme de forma primorosa. Penteadeira, criado-mudo, cômoda, cabeceira e outros artigos ajudam a compor o quarto de casal provençal para que suas noites de sono sejam revigorantes e requintadas, ao lado de seu parceiro, que também contará com um espaço pensado especialmente no seu conforto.

O quarto de casal provençal é inspirado nos móveis com aspecto desgastado, provenientes da tentativa do povo francês de copiar os móveis utilizados pela burguesia na época da monarquia. Com um pouco de criatividade, bom gosto e planejamento você escolhe as melhores peças para compor o seu quarto de casal provençal. Quer ajuda? O Westwing te mostra o caminho para fazer sucesso com a sua composição!

O Charme do Quarto de Casal Provençal

Um dos cômodos mais importantes da casa, o quarto é um local feito para relaxar, descansar e recarregar as energias. Exatamente por isso, esse ambiente precisa ser confortável e aconchegante e o quarto de casal provençal reúne todas essas características, pois aplica a técnica de combinar cores calmas e relaxantes a móveis com formas charmosas e cores reconfortantes, que te transportam para Provença nas suas noites de sono.

A Origem do Quarto de Casal Provençal

Os móveis provençais surgiram no século XVI e XVII, quando os moradores humildes de Provença tentavam reproduzir os móveis da burguesia, como citado anteriormente. Como não tinham condições financeiras para manter o mesmo padrão dos móveis da família real, escondiam os defeitos da madeira de menor qualidade com uma mistura de gesso e cola, chamada de gessocré. Com o tempo, essa pátina se desgastava e, então, o móvel ficava com uma aparência envelhecida, que virou símbolo de requinte com o passar do tempo e passou a ser aplicado no quarto de casal provençal.

Peças Necessárias no Quarto de Casal Provençal

Um quarto de casal decorado com o estilo provençal deve, primeiramente, primar pelos itens românticos. Se você pretende montar um quarto de casal provençal, invista em almofadas com estampas floridas, cortinas, paredes e móveis com tons mais claros, além de arranjos de flores, quadros com pinturas suaves, muita madeira e espelhos, que dão a sensação de amplitude ao ambiente. Os móveis brancos são os mais recomendados para os espaços mais reduzidos, ao passo que o estilo provençal pode ganhar tons mais modernos, se você desejar, podendo até compor um quarto de casal amarelo com estilo provençal, acredite!

Itens Indispensáveis no Quarto de Casal Provençal

O estilo provençal precisa ser romântico e leve e, por isso, devem ser utilizadas cores mais neutras e muita madeira. Branco e lilás são uma ótima combinação para o quarto de casal provençal, que pode receber poltronas e almofadas com essa padronagem. A roupa de cama também deve adotar essa temática e ser complementada por uma cortina feita com tecido leve e sofisticado, como o voil. Abajures e lustres mais clássicos complementam a decoração do quarto de casal provençal.

Descansar ao lado de quem se ama embalado pela beleza de um quarto de casal provençal deixa qualquer noite mais relaxante e gostosa. Aposte nos itens desse estilo e monte um ambiente inesquecível!

Próximas campanhas