Quarto de Casal Pequeno

Quarto de Casal Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Casal Pequeno

Decorar um quarto de casal pequeno pode ser uma tarefa complicada. É preciso encontrar espaço para os móveis básicos, para os aparelhos eletrônicos e conseguir incluir todos os itens decorativos. Além disso, este ambiente é planejado em cima das ideias de duas pessoas, ou seja, ele precisa mostrar um pouco da identidade de cada um, sem deixar de ser um espaço aconchegante, confortável e que deixe o casal totalmente à vontade.

A decoração do quarto de casal pequeno precisa ser pensada de maneira que a sensação de espaço seja ampliada. Existem várias formas de aumentar este ambiente apenas pensando nas cores, posição dos móveis e iluminação. O grande desafio está em ampliar o quarto sem eliminar as características que garantem charme e aconchego. Nas páginas do Westwing você encontra sugestões de produtos e ideias criativas para o quarto de casal pequeno. Saiba mais!

Desafios do Quarto de Casal Pequeno

Decorar um cômodo com pouco espaço exige atenção. Quando este ambiente é o quarto de casal pequeno, o cuidado deve ser redobrado. Afinal, é necessário garantir o conforto para que duas pessoas estejam nele ao mesmo tempo. O grande desafio do quarto de casal pequeno é conseguir organizar cama, armários e cômodas de maneira funcional e que garanta o espaço de circulação necessário. Além disso, as cores, texturas e a iluminação também precisam ser pensadas, para garantirem o efeito de aumento do espaço visual do quarto de casal.

Quarto de Casal Pequeno

Dicas para Decorar Quarto de Casal Pequeno

A decoração de quarto de casal é um trabalho em conjunto. Ela precisa unir características de cada um, além de ter alguns pontos da personalidade dos dois destacados. Para garantir um espaço bonito, aconchegante e que pareça maior do que ele realmente é, basta seguir algumas dicas:

  • Aposte em cores claras e tons pasteis, eles têm a capacidade de aumentar a sensação de espaço do quarto de casal. Procure combinar dois tons claros, eles ajudam quebrar a monotonia do ambiente.
  • Móveis multifuncionais ajudam a dinamizar o espaço do quarto pequeno. A cama com gavetas, por exemplo, economiza espaço e garante mais um local para guardar roupas, acessórios, entre outros. Opte por móveis mais claros, para não causar grandes recortes que acabam diminuindo ainda mais o quarto de casal pequeno.
  • A iluminação deve ser abundante, porém espalhada, ou seja, não coloque uma grande luminária no centro do quarto de casal pequeno. Invista em abajures, luminárias e luzes indiretas, para garantirem luminosidade de maneira à ampliar o quarto de casal pequeno.
  • Os espelhos são aliados na hora de ampliar o espaço visual do quarto de casal pequeno. Seja uma peça grande ou pequenas molduras, ele garante um espaço mais iluminado sem perder o charme.

Inspiração para Quarto de Casal Pequeno Decorado

Decorar um quarto de casal pequeno fica muito mais simples com a ajuda de um bom planejamento para nortear as escolhas referentes a móveis, acessórios e organização do espaço. No entanto, é comum que os casais sintam-se perdidos justamente nessa etapa. Afinal, por onde começar a planejar a decoração do quarto de casal pequeno?

Assim como em todos os outros aspectos da relação, é importante que a decoração do quarto reflita as preferências de cada uma das partes. No caso de um quarto de casal pequeno, é importante que ambos priorizem a otimização e bom aproveitamento do espaço como fator principal a orientar todas as outras decisões. Ao contrário do que se costuma imaginar,  a otimização de espaço não é obstáculo para a criação de um ambiente bonito e marcado pelo estilo e personalidade dos moradores. A falta de espaço pode ser uma ótima fonte de inspiração para começar o projeto.

Quarto de Casal Pequeno Decorado

Igualmente importante é a decisão de um estilo para orientar o projeto. A definição de um tema ou motivo em comum é um fator chave que pode simplificar todas a decisões que envolvem a montagem um quarto de casal pequeno decorado. Além das preferências compartilhadas, vale também explorar a aplicação de tendências decorativas que reflitam a personalidade do casal.

Estilos para Quarto de Casal Pequeno Decorado

É possível explorar todos os tipo de estilo no quarto de casal, no entanto, há algumas opções cujos princípios privilegiam a otimização do espaço. A elegância e design clean baseado no uso de poucos móveis e acessórios é um dos aspectos centrais do estilo moderno e boa fonte inspiradora para um quarto de casal pequeno decorado. Para os casais que amam viajar ou simplesmente compartilham um fascínio pelo mundo, o minimalismo do estilo oriental é uma ótima aposta. Independente do estilo escolhido, há indicações gerais a serem observadas na montagem quarto de casal pequeno decorado. O design dos móveis é fator crucial.

Móveis para Quarto Pequeno de Casal

Decidir a posição de cada um dos móveis para quarto pequeno de casal é uma tarefa desafiadora. O mais importante é pensar em cada detalhe do cômodo e também da rotina do casal. Mas, antes de mais nada, o mais importante é escolher o lado em que a cama ocupará. Escolha uma parede oposta a janelas e que você tem espaço para circular com facilidade no quarto. A cabeceira é um dos móveis para quarto pequeno de casal que pode abusar. Ela não ocupa espaço e você terá um objeto decorativo como peça-chave do seu quarto.

Agora é o momento de estabelecer prioridades no dia a dia para disposição dos móveis para quarto pequeno de casal, dessa forma é possível ter tudo o que você precisa em um único ambiente. Painéis ao redor da cama, cabeceiras com gavetas e criados-mudos embutidos são soluções perfeitas para os móveis para quarto pequeno de casal que facilitam a nossa vida. Outra dica para escolher os móveis para quarto pequeno de casal é decidir prioridades para facilitar no dia a dia. Procure otimizar os objetos e manter a organização sempre em dia, afinal a simplicidade em quartos pequenos é a palavra de ordem.

Acessórios para Quarto de Casal Pequeno Decorado

Móveis planejados são ideias para um quarto de casal pequeno decorado, já que podem ser confeccionados de acordo com as especificidades do cômodo. A cama de casal é um ponto focal no quarto. Para os cômodos mais compactos, é recomendável priorizar modelos sem muitos ornamentos. No entanto, caso todos os outros móveis do quarto de casal pequeno decorado apresentem um design clean, a cama pode ser justamente o elemento chave para marcar o estilo do quarto e, nesse caso, vale explorar o uso de uma peça mais marcante. Modelos que incluem espaço de armazenamento inferior são excelentes para esse tipo de cômodo.

Armários embutidos e espelhados aumentam a sensação de espaço e harmonizam bem com todos os estilos. Dê preferência aos modelos com porta de correr para poupar área de circulação. Valorize a iluminação para quarto de casal explorando fontes de luz auxiliar nos espelhos, parede, armários e teto. Uma lâmpada dimerizável ajudará a ajustar a luz de acordo com a atmosfera que se deseja criar no ambiente.

As cores para quarto de casal pequeno decorado são tão importantes quanto a iluminação. O branco, areia, bege e creme e toda a gama de cores claras ajudam a valorizar um quarto de casal pequeno decorado e são ótimas alternativas para as paredes. A criação de um ambiente homogêneo valoriza os quartos pequenos. Portanto, para os móveis, também é recomendável priorizar uma escolha de cores e design únicos em detrimento do uso de peças contrastantes.

Quarto de Casal Planejado

Uma outra alternativa para decorar e dinamizar o quarto de casal pequeno é usando móveis planejados. Desenvolver um quarto de casal pequeno planejado contribui para a utilização de cada pequeno espaço, unindo design, decoração e funcionalidade.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas