Quarto de Brinquedos

Quarto de Brinquedos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Brinquedos

Conforto e praticidade são indispensáveis em qualquer ambiente da casa, assim como a funcionalidade dos móveis e a disposição pelo ambiente. Assim como é importante pensar nos quartos, salas e demais cômodos, é fundamental pensar num cantinho para as crianças, onde elas possam passar um tempo se divertindo, como um quarto de brinquedos.

Brincar faz parte do desenvolvimento intelectual da criança, promove descobertas importantes e desempenha papel fundamental na formação de um adulto feliz. Então, que tal fazer de um cômodo da casa o lugar ideal para seus filhos curtirem momentos inesquecíveis? O Westwing apresenta ideias especiais que irão te ajudar a criar um quarto de brinquedos aconchegante e divertido para os pequenos. Confira!

Brincadeira de Criança

Organizar um espaço para as crianças deve ser encarado como uma brincadeira gostosa! Porém, é importante planejar, esquematizar e aproveitar o espaço para que não se torne um amontoado de brinquedos ou um cantinho para a bagunça dos pequenos.

quarto de brinquedos

Móveis para o Quarto de Brinquedos

O quarto de brinquedos pode e deve ser bem dividido. Opte por estantes baixas, com caixas de plástico ou baús, onde as crianças possam encontrar com facilidade aquilo que procuram. Escolha caixas grandes para cada tipo de brinquedo e coloque uma etiqueta indicando o que há ali: isso facilita a vida dos pais e ajuda os pequenos a serem mais organizados desde cedo!

Não se esqueça das mesas e cadeiras! Elas podem servir tanto para brincadeiras quanto para os estudos.

Você pode optar por pufes coloridos e mesas de centro para dar mais charme ao ambiente. O importante é que não ocupem muito espaço, afinal, é um quarto de brinquedos!

Detalhes para o Quarto de Brinquedos

No quarto de brinquedos, você pode usar uma tinta de parede específica para desenhar, conhecida como tinta-lousa, que parece realmente um quadro negro.

quarto de brinquedos

O interessante é que a tinta-lousa dá um toque infantil a partir do momento em que os pequenos decidem usar a criatividade na parede.

No chão, opte por tapetes emborrachados que, além de colorir o ambiente, são fáceis de limpar e evitam acidentes no quarto de brinquedos.

Organize o Espaço do Quarto de Brinquedos

Primeiro, você precisa definir quais móveis serão colocados no quarto de brinquedos e isso depende do espaço disponível. Se o quarto de brinquedos for pequeno, priorize caixas de brinquedos e opte por uma mesinha pequena que possa ser colocada em algum cantinho.

Caso tenha mais espaço, use a criatividade e explore os espaços, use mesinhas de centro, com várias cadeirinhas, estantes coloridas e caixas também. Só não exagere na mistura das cores, para não ficar rebuscado demais.

Deixe as caixinhas menores reservadas para giz de cera, lápis de cor, canetinhas e outros itens que ocupam um espaço reduzido. Em caixas grandes, guarde os brinquedos como carrinhos e bonecas.

Não se esqueça de deixar as caixas organizadoras à vista e em lugar de fácil acesso! Afinal, no quarto de brinquedos as crianças devem conseguir pegar tudo que quiserem com segurança e sem precisar da ajuda de um adulto.

Criançada Interagindo!

É fundamental que as crianças participem do projeto, que possam escolher as cores, as caixas e alguns detalhes do quarto de brinquedos. Assim, desde o início elas se sentirão donas do ambiente e terão mais cuidado com a organização dele!

quarto de brinquedos

No Westwing você encontra variadas opções de cores e formas de móveis e acessórios que vão facilitar a criação de um ambiente especial para ser o quarto dos brinquedos dos seus pequenos. Continue navegando e descubra mais dicas para decorar todos os cômodos da sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa

Próximas campanhas