Quarto de Bebê

Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê

Um bebê é sempre um motivo para comemorar, mas antes dele finalmente chegar, os pais se fazem muitas perguntas. O quarto de bebê é um dos principais fatores a se planejar, pois o cômodo deve reforçar o sentimento de conforto e bem-estar ao pequeno. A segurança é uma das principais características que deve ser levada em consideração, sendo facilmente aliada ao estilo escolhido para a decoração.

Quando os pais criam um quarto para adolescentes, os futuros moradores são envolvidos na decisão da decoração do cômodo e já opinam de acordo com o seu próprio gosto. Já para o quarto do bebê, os móveis e a decoração dependem, naturalmente, das preferências pessoais dos pais. Escolher as mobílias, cores e demais acessórios para um quarto de bebê decorado é uma tarefa que precisa atender a alguns requisitos. Não sabe por onde começar para decorar o quarto de bebê? Confira as dicas preparadas pelo Westwing!

O que tem no Quarto do Bebê

berço é um móvel que deve ser cuidadosamente selecionado para o quarto de bebê, pois os pequenos passam a maior parte do tempo no mesmo. Ao selecionar um berço, os pais devem se assegurar de que não há cantos ou quinas onde o bebê possa se machucar. O nível do colchão deve ser ajustável, no caso da criança ser mais ágil, para não cair. Além disso, o material do móvel deve ser livre de substâncias tóxicas.

O berço pode ser encontrado em diversas cores e designs, além de possuir recursos extras ou elementos decorativos, mas geralmente é usado em branco, por ser uma cor leve e delicada. Há, ainda, a opção de utilizar o móvel sem grade, que pode servir também como cama quando o bebê já estiver maior.

Trocador do Bebê

Em todo quarto de bebê deve haver um trocador, que não é somente usado para a troca de fraldas, mas também para cuidados em geral com o bebê. O trocador, em comparação com outras mesas ou cômodas, possui a vantagem de ter uma altura mais elevada, fazendo com que os pais não tenham que se curvar durante a troca de fraldas ou qualquer outro cuidado com o bebê. Dependendo do modelo, o trocador pode ter gavetas e compartimentos para guardar fraldas, cremes, lenços e roupas, deixando-os sempre à mão.

Guarda-Roupa no Quarto do Bebê

Geralmente os pais fazem um enxoval para garantir que a criança tenha roupas que caibam independente do seu crescimento diário. Desde macacões, pijamas e casacos até babadores, todos os itens são organizados dentro do guarda-roupa.

O guarda-roupa para bebês deve combinar com a decoração do quarto de bebê e podem ser encontrados em diversas cores e modelos. No caso de necessitar um espaço adicional, as prateleiras são de grande ajuda e podem ser instaladas no quarto de bebê para apoiar livros ou brinquedos por exemplo.

Móveis Versáteis

Existem alguns itens que podem ser colocados fora do quarto de bebê. Como o cercadinho, que pode ser instalado na sala de estar para que o pequeno possa brincar enquanto os pais relaxam e assistem um pouco de TV, ao mesmo tempo que desfrutam de sua companhia.

Decoração de Quarto de Bebê

Os móveis são essenciais para montar o quarto de bebê, mas uma bonita decoração ou um design distinto, tornam o cômodo infantil aconchegante e especial. Para o conforto da criança, o chão na decoração de quarto de bebê pode ser revestido com carpete e as janelas devem possuir persianas ou blecautes, para que possa bloquear a luz solar na hora da soneca. A luz do teto deve ser suave e pode ser composta com tipos diferentes de luminárias, como arandelas ou abajures. Dessa forma, o quarto de bebê pode ser iluminado de diversas maneiras.

Travesseiros, almofadas, cobertores podem ser disponibilizados em diferentes cores e diferentes materiais, além de poderem compor a decoração quando colocados em uma cadeira de balanço, por exemplo. Para tornar a decoração de quarto de bebê ainda mais aconchegante, ursinhos de pelúcia e outros brinquedos também devem ser considerados como acessórios de decoração, proporcionando um ambiente colorido. As paredes do quarto de bebê decorado podem ser pintadas da cor de preferência, ou para garantir um toque especial, o papel de parede infantil é uma ótima aposta.

Decoração de Parede de Quarto de Bebê

Atualmente existem muitas formas de fazer a decoração de parede de quarto de bebê. Há desde adesivos e papel até luminárias e brinquedos próprios para paredes. Conheça algumas dicas que pode inspirar você:

  • A decoração de parede de quarto de bebê pode ser feita com pinturas de inúmeras cores. Você pode optar por usar tons escolhidos para decoração ou cores neutras que combinam com tudo. Quanto menor o quarto, mais clara essa cor deve ser para dar uma sensação de amplitude.
  • Uma forma bastante popular de decoração de parede de quarto de bebê é usar dois tons, separando as paredes com uma linha horizontal. Os tons mais escuros ficam na parte inferior enquanto os mais claros são aplicados na superior, dando uma sensação de mais espaço.
  • O papel de parede também é bastante usado na decoração de parede de quarto de bebê pois são práticos de limpar e podem ser substituídos quando a criança cresce. Existem milhares de opções neutras, floridas, com personagem, com desenhos geométricos e outros. Escolha algo que agregue valor a decoração que você escolheu.
  • Os tecidos também passaram a ser usados para a decoração de parede de quarto de bebê. Dessa forma você pode optar por estampas exclusivas desse material, que deixam o visual completamente inusitado. Você pode aplicar em todas as paredes ou apenas em uma. Outra opção é colar o tecido apenas em algumas partes, criando desenhos e formas.
  • Outro material que é bastante usado atualmente são os painéis de madeira. Dependendo de como são aplicados, fazem o quarto parecer maior e criam nichos que enfeitam o local. Os painéis podem ser pintados ou deixados em sua cor original, conforme o estilo escolhido para o quarto.

Confira as dicas do Westwing sobre quartos de bebê decorados e aproveite nossos descontos em produtos, como berço e outros móveis, com até 70% de desconto para sócios!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas