Quarto de Bebê Verde

Quarto de Bebê Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Verde

Um quarto de bebê verde é uma excelente opção para quem não quer saber o sexo do filho até o momento do parto. O verde serve tanto para meninas como para meninos e comporta temas próprios para bebês independentemente do sexo. Além disso, já está provado que a cor verde acalma nossos sentidos e manterá o bebê com a sensação de segurança e tranquilidade em seu berço. Pensando nisso, designers famosos já criaram vários tipos de quarto de bebê verde para poder inspirá-la.

E quando o assunto é inspiração, nada melhor do que consultar o Westwing. Como maior clube exclusivo online de móveis e acessórios, mostramos as melhores maneiras de decorar o quarto de bebê verde ou de qualquer outra cor, dando ideias e sugestões para que você tenha tudo organizado e bonito, gastando sua energia apenas para dar amor ao seu filho.

 Como combinar o verde

O verde é bastante flexível, pois combina com uma grande variedade de cores. Além disso, ela própria possui vários tons, mais claros ou mais escuros, acinzentados ou azulados, possibilitando uma gama enorme de combinações.

É o caso do verde água ou do verde petróleo claro, capazes de trazer uma atmosfera romântica para o quarto de bebê verde. Também é chique misturar vários tons de verde no mesmo ambiente, criando um efeito visual elegante.

Um quarto de bebê verde também pode combinar paredes de outras cores, como o branco, o bege ou o marrom. No caso de casais mais modernos, vale arriscar até algumas cores fortes como o laranja. Tudo dependerá do estilo da decoração e do tamanho do ambiente.

Na hora de pintar as paredes do quarto de bebê verde há várias possibilidades, como criar listras, faixas, fazer uma divisão horizontal. Outra ideia bastante em moda é a aplicação de adesivos. O verde inspira muitas paisagens, como por exemplo, um grande adesivo em forma de árvore. Ou mesmo montanhas ou flores.

Você também pode investir em papéis de paredes que estão disponíveis em vários tons de verde, lisos ou com estampas e deixarão o quarto de bebê verde lindo!

Como decorar um quarto de bebê verde

Os tons de verde combinam muito bem com móveis brancos ou de madeira clara quando a ideia é ter uma decoração mais moderna. Um estilo mais clássico no quarto de bebê verde pode agregar móveis de madeira escura, por exemplo.

O quarto de bebê verde também inspira vários temas apropriados para bebês, com a grande vantagem de que ficam bem para ambos os sexos:

  • Safári – onde o verde aparece com a cor bege e comporta animais como girafas, elefantes e leões.
  • Bichinhos – você pode misturar todas as cores que quiser e inserir bichinhos fofos como ursinhos, gatinhos e coelhinhos.
  • Floresta – árvores, frutas e flores são os grandes personagens deste tema que misturam o verde com as cores da natureza como o vermelho, amarelo, rosa e laranja.
  • Fundo do mar – o verde tradicional pode ser combinado com o verde azulado para trazer as sensações do fundo do mar para o quarto do bebê.

Mesmo sem estipular um tema específico, você pode decorar lindamente o quarto de bebê verde. Uma boa aposta são as listras, misturando tons diferentes desta cor, aplicadas em uma parede ou em acessórios como cortinhas, almofadas e edredom.

Quem gosta de um estilo mais clássico pode apostar no trio verde, bege e branco que fica extremamente elegante quando combinados em no quarto de bebê verde. Já os mais inovadores podem misturar o verde com tons fortes, como o vermelho e o laranja, criando um contraste moderno. Nesse caso é importante apenas não exagerar para que o visual não fique cansativo. Agora que você está cheia de ideias, pode montar o seu quarto de bebê verde com sucesso!

Próximas campanhas