Quarto de Bebê Unissex

Quarto de Bebê Unissex

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Unissex

Cada vez mais casais estão deixando para saber o sexo do bebê apenas na hora do parto, para aumentar a surpresa desse dia. Com isso, a melhor maneira de se preparar é montar um quarto de bebê unissex. De olho nisso, os fabricantes de tintas e móveis estão criando cada vez mais opções que valem tanto para meninas quanto para meninos.

Por isso, cores como o verde, o bege e mesmo o branco estão ganhando tons e mais tons e os móveis são feitos de forma mais neutra. Com isso, ficou muito mais fácil aguardar o recém-nascido com o quarto prontinho, mesmo o sexo do bebê. O Westwing sabe a ansiedade que montar o quarto do futuro filho pode causar nos pais. Por isso foi buscar com os mais famosos designers de móveis do mundo, as melhores soluções quando a ideia é montar um quarto de bebê unissex.

As cores de um quarto de bebê unissex

Quando não sabemos qual o sexo do bebê fica muito arriscado usar algo convencional como o rosa ou o azul. As melhores opções para o quarto de bebê unissex são as cores que servem tanto para meninas como para meninos, como o verde, o bege, o branco, o amarelo ou a combinação de verde com azul.

Dentro desses tons há inúmeras possibilidades para decorar a parede. Você pode optar por tinta tradicional, papel de parede, tecidos e até adesivos. Não importa se eles irão ocupar uma parede inteira ou apenas uma parte delas. O importante é causar um efeito bonito e que sirva para ambos os sexos no quarto de bebê unissex.

Como decorar um quarto de bebê unissex

Os móveis de um quarto de bebê unissex devem ser o mais neutro possível, sem grandes detalhes trabalhados, rendas ou outros tipos de enfeites. A ideia é que eles comportem acessórios também neutros ou, que depois do parto, possa acolher algo mais personalizado. Na hora de optar pelas cores, as mesmas usadas na parede são uma boa ideia: branco, verde, bege, amarelo. As madeiras de cores claras ou escuras também vão bem.

Atualmente há vários acessórios e enfeites no mercado para o quarto de bebê unissex que não remetem ao um sexo em especial, como bichos de pelúcia, quadrinhos, prateleiras, spots e tapetes. O importante é ser algo para o bebê, isto é, ofereça beleza e aconchego com segurança. E deixe o quarto charmoso, é claro.

Quem gosta de decorar quartos de bebês usando temas também não fica na mão caso não queira saber o sexo do filho antes da hora. Há vários estilos de decoração que ficam bons para quarto de bebê unissex, como é o caso dos tradicionais bichinhos. Coelhinhos e elefantinhos espalhados pelo quarto vão fazer a felicidade de ambos os sexos. Outra decoração tradicional de quarto de bebê unissex é a de ursinhos e potes de mel. Há ainda que prefira o safári com suas girafas e onças em tons de terra.

O fundo do mar também pode ser uma ótima opção para quem quer decorar o quarto do bebê sem um sexo definido. A mistura de tons verdes e azuis fica linda. E os elementos como peixinhos, algas e estrelas do mar ficam bem para meninos e meninas.

Outra ideia é não ter tema algum e apostar nas cores de móveis e acessórios apenas na hora de decorar o quarto de bebê unissex. Um quarto todo branco pode ser prático para depois ser transformado em algo mais personalizado conforme o sexo e a idade da criança. Ou quem prefere algo mais chique pode misturar o branco com o bege, que empresta elegância ao ambiente. Usando sua criatividade e nossas ideias você poderá montar um quarto de bebê unissex lindo e aconchegante!

Próximas campanhas