Quarto de Bebê Simples

Quarto de Bebê Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Simples

Pensar na decoração para um quarto de bebê simples é o momento mais emocionante da vida do casal, pois é ali em que se dá conta de que é verdade, “teremos mais um membro na família”. Nesse momento, também aparecem muitas dúvidas de como fazer uma decoração dr quarto de bebê simples, para que ele seja bem recebido e se sinta confortável para crescer e se desenvolver.

Existem muitos estilos de quarto de bebê simples e esse pode ser um ótimo ponto de partida para os pais que estão mais indecisos. Não comece a se desesperar pensando que você precisará gastar muito. É possível montar a decoração de um quarto de bebê simples apenas cuidando de alguns detalhes importantes. Se você quer uma ajudinha neste momento tão importante, o Westwing preparou alguns itens e ideias para te inspirar a criar o quarto do seu tão esperado bebê!

Quarto de Bebê Simples para o Novo Membro da Família

Cada bebê já carrega um pouco de cada coisa que ele recebe do mundo, dos pais e traços da sua personalidade. Por isso, é importante criar um ambiente em que ele possa se sentir amado, livre e já aprender que a simplicidade é o melhor item para tudo na vida. Principalmente, em um quarto de bebê simples.

Dicas para Montar um Quarto de Bebê Simples

Fazer uma linda decoração não é sinônimo de gastar muito. É possível montar um quarto de bebê simples sem perder o charme desse momento tão adorável. Vamos te mostrar alguns pontos importantes para começar essa jornada no quarto de bebê simples:

  1. Estilo: este é o momento em que os pais mais precisarão por a cabeça para pensar. O estilo do seu quarto de bebê simples é o que vai acolhê-lo por muito tempo, ali será o mundo dele por alguns anos. Por isso, pense em um quarto relaxante, tranquilo e sereno. Porém, cores e detalhes infantis no estilo mais clássico, retrô, temático ou neutro também podem compor a decoração. Você pode montar um quarto de bebê simples com ideias sustentáveis e com vários faça você mesmo. Além da economia, seu bebê terá itens personalizados e feitos pelos pais desde pequeno.
  2. Cores: é importante decidir as cores que os olhos do seu bebê irão observar. Opte por cores leves e suaves combinadas com branco ou nude, como amarelo, verde, azul, lilás com branco. Itens infantis geralmente são bem coloridos e naturalmente darão aquele toque alegre e inocente que todo quarto de bebê simples carrega. O bacana de uma decoração com cores neutras é que você pode ir mudando a cor mais forte e predominante com o passar do tempo em que a criança for crescendo, mexendo em apenas itens chave, não em toda decoração. Dê chance para outras cores além do rosa para meninas e azul para meninos.
  3. Objetos chave: ter um item que chame a atenção é uma maneira de decorar de maneira simples. Você pode investir, para o quarto de bebê simples, em uma cortina bem chamativa, um tapete estampado, pintar um berço simples com uma cor forte como amarelo, bichos de pelúcia e lindos pufes espalhados. Peças antigas reformadas e pintadas com uma cor em destaque também são uma ótima pedida para compor a decoração do quarto de bebê simples.
  4. Detalhes: como sempre os detalhes são o que fazem a diferença. Aqui, você pode criar itens como bandeirinhas de papel ou feltro para pendurar no berço ou na parede, adesivos na parede, luzes pisca-pisca, balões, uma cadeira com estampa criativa e uma linda e leve iluminação no quarto de bebê simples.

Deu para notar que não é preciso uma lista enorme de apetrechos para criar uma linda decoração para o quarto de bebê simples, não é? É soltar a imaginação e mesclar o jeitinho de cada um dos pais para a criança crescer em um ambiente cercado de afeto e cuidado.

Próximas campanhas