Quarto de Bebê Shabby Chic

Quarto de Bebê Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Shabby Chic

A chegada do bebê envolve muita ansiedade e expectativa por parte dos novos pais e de toda a família. Mas enquanto conta os dias, vale aproveitar o tempo restante para pensar na decoração do quarto e garantir que o bebê seja acolhido com, além de muito amor, o máximo de conforto possível. Se o que você procura é fornecer bem-estar ao seu pequeno, o quarto de bebê shabby chic pode ser uma ótima opção de decoração.  

O shabby chic tem suas origens no artesanato inglês e surge da necessidade de artistas de valorizar peças antigas como forma de rejeitar a decoração elitista e pouco acessível. A partir disso, o estilo criou um novo conceito a partir de móveis desgastados e se transformou rapidamente em um sinônimo de delicadeza e elegância para cômodos, como o quarto de bebê shabby chic. Saiba mais sobre essa tendência com o Westwing!

O Estilo do Quarto de Bebê Shabby Chic

Ao pensar em uma decoração shabby chic, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a imagem de móveis reciclados, com cores claras, tons pastel e tecidos leves, cacaracterísticas que se aproximam também da ideia que temos de um quarto de bebê perfeito. Por sua sutileza de contrastes e elegância dos materiais, o estilo shabbby chic é muito indicado para quartos de bebê.

O quarto de bebê shabby chic lembra o estilo provençal, mas, aqui, o que conta é a valorização de móveis antigos, muitas vezes tradicionais, com excelente aparência e corte e, portanto, muito elegante, embora simples. O estilo aproxima-se, também, do clássico por priorizar o uso de materiais nobres, como a madeira, em detrimento do metal e do plástico.

Quarto de bebê Shabby Chic: Como decorar

Se você optou por um quarto de bebê shabby chic para o seu pequeno, é hora de começar a pensar na composição completa. Tenha em mente que não se deve exagerar nas cores do quarto de bebê shabby chic. Priorize a luz natural e os acabamentos foscos ou desgastatos. No quarto de bebê shabby chic, estampas delicadas são permitidas, podendo cair bem no kit berço, por exemplo.

Um papel de parede listrado, por exemplo, pode ser um bom ponto de partida para um quarto de bebê shabby chic. Para garantir que o estilo transmita sua característica princiapal, o berço, balcão e cômodas devem ser em madeira, preferencialmente recuperados de antiquários e reciclados artesanalmente.

Cômodas são fáceis de reformar e você pode substituir puxadores clássicos por outros em formatos do universo infantil, como estrelinhas e flores. Para deixar o berço mais romântico e encantador, pinte-o de branco e adicione um dossel em ferro pintado com tecido transparente. Para um quarto completo para bebê na tendência shabby chic, vale adicionar um lustre clássico, com lâmpadas de tom amarelado que contribuirão para o conforto visual quanto e para realçar o lado tradicional típico do quarto de bebê shabby chic!

Para organizar brinquedos e bibelôs, nichos para quarto de bebê são uma boa escolha. Prefira exemplares com acabamento desgastado ou com bordas brancas decoradas, perfeitos para levarem praticidade ao quarto de bebê shabby chic!

 

Próximas campanhas