Quarto de Bebê Rústico

Quarto de Bebê Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Rústico

Uma das etapas mais gostosas da preparação para a chegada de um novo membro na família é a decoração do quartinho do bebê. A escolha das cores, dos móveis e do tema do quarto do bebê merece um cuidado especial para compor um ambiente bonito, elegante e relaxante, perfeito para o descanso da criança. A decoração do quartinho do bebê pode seguir diferentes estilos: tradicional, moderno, romântico ou rústico, de acordo com o gosto da família e o estilo da casa.

Entre as muitas possibilidades, o Westwing traz inspirações para decorar o quarto de bebê rústico, com elementos que remontam à natureza e dão um toque vintage ao ambiente. Bonito, imponente e criativo, o quarto de bebê rústico cria uma atmosfera aconchegante e especial ao juntar móveis e elementos em madeira mais rústica com as cores e os elementos suaves do universo dos bebês.

O quarto de bebê rústico

O estilo rústico está em alta na decoração da casa e também é tendência para os quartinhos de bebê. A beleza dos móveis em madeira maciça aliada a elementos vintage na decoração e as cores ou papéis de parede compõe um ambiente confortável e relaxante para receber o novo membro da família. Um elemento importante para compor o quarto de bebê rústico é a escolha dos móveis, que devem ser em cores naturais e suaves, como a madeira maciça ou a pátina sob madeira. Além de serem bonitos, imponentes e resistentes, os móveis de madeira maciça ajudam a compor o estilo do quarto do bebê rústico e contrastam com os tons suaves que predominam nestes ambientes e nos pertences da criança. Caso você escolha um tom de madeira mais escuro, é importante pensar em elementos mais claros para não pesar o ambiente do quarto de bebê rústico. Uma boa dica é pintar as paredes de tons suaves caso os móveis sejam escuros. Cores neutras como o bege, o cinza e o branco conferem leveza ao quarto de bebê rústico e permitem que você abuse da criatividade utilizando elementos mais coloridos na decoração e nos móveis.

Abuse dos acessórios!

Como o quartinho do bebê é composto por poucos móveis, como o berço, a cama, uma cômoda-trocador e o armário, é importante investir em acessórios para dar vida ao ambiente  o visual rústico e dar um toque de charme ao ambiente. Elementos vintage, como brinquedos antigos, trenzinhos, bonecas de pano, brinquedos de madeira e quadrinhos de artesanato são boas opções para inspirar a decoração do quarto de bebê rústico e dão um toque mais divertido ao ambiente.

Para todos os gostos

Para os meninos, o quarto de bebê rústico cai como uma luva: carrinhos, trenzinhos e barquinhos são os complementos perfeitos para decorar o quarto – tanto em miniaturas como em quadros na parede. A parede pode ser em tons de azul, verde e cinza, ou mesmo numa cor neutra ou com papel de parede. Para as cortinas ou para o papel de parede, padrões xadrez ou listrados ajudam a compor a atmosfera rústica e completam o visual do quarto de bebê rústico. Engana-se quem pensa que o quarto de bebê rústico é só para meninos. Afinal, flores, animais e elementos da natureza também tem tudo a ver com as meninas! No quarto de bebê rústico para meninas, é possível misturar tons de rosa, amarelo e  vermelho, peças artesanais e os móveis de madeira para criar um ambiente aconchegante. As paredes em tonalidades neutras são um coringa e atendem a ambos os sexos. Já os papéis de parede são uma opção criativa para dar um destaque especial a uma ou mais paredes. Para tornar o ambiente do quarto de bebê rústico ainda mais feminino e charmoso, abuse dos laços, bordados, bonecas de pano e peças decorativas artesanais.

Próximas campanhas