Quarto de Bebê Rosa

Quarto de Bebê Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Rosa

Mesmo com todas as possibilidades atuais de decoração, muitas mulheres não abrem mão de montar um quarto de bebê rosa para seus bebês. Sem dúvida, a cor é para isso. Além de simbolizar amor e carinho, também remete a feminilidade e ao mundo de sonhos. Que menina nunca sonhou em ter um quarto rosa? Hoje é possível montar um quarto de bebê rosa completamente tradicional e romântico ou algo que misture a modernidade no ambiente, como se você o local de uma princesa moderna.

Visitando o site do Westwing você vai conhecer inúmeras possibilidades de como montar um quarto de bebê rosa. O Westwing é o maior clube online exclusivo do país, especializado em móveis e acessórios para casa. Lidamos com os melhores designers de móveis e as últimas tendências que correm o mundo. Por isso oferecemos ótimas soluções para ajudar com o quarto de bebê rosa.

Como usar a cor no quarto de bebê rosa

Na hora de criar o quarto de bebê rosa, particularmente suas paredes, é preciso lembrar que existem vários tons desta cor e isso vai comandar o estilo do quarto. O rosa pink, por exemplo, fica ótimo com uma decoração moderna e divertida. O rosa bebê, por outro lado, vai bem com o estilo romântico. Outra opção é misturar vários tipos de rosas para não deixar o ambiente cansativo. O que não é aconselhado é utilizar apenas um tom, pois se corre o risco de deixar o visual do quarto de bebê rosa monótono.

O rosa junto com o branco suaviza o visual do quarto de bebê rosa e é uma das combinações mais populares para quartos de menina. Mas nada impede que você o combine com outras cores. O verde e rosa é quase um clássico pois o contraste entre as duas cores fica muito bonito. Além disso, essa mistura tem a vantagem de poder ser usado em quartos onde os bebês são gêmeos de sexo diferente, por exemplo.

Se a ideia é criar um ambiente romântico e um pouco retro no quarto de bebê rosa, use cor de rosa junto com o bege. Fica elegante e chique e combina com móveis mais vintage. Já os objetos mais modernos ficarão melhores em um quarto onde o tom se misture com o lilás, ou mesmo com o marrom escuro.

Lembre-se que pintar as paredes do quarto de bebê rosa não é a única possibilidade. Atualmente há lindos papéis de parede, estampados ou lisos nos tons de rosa. Eles podem ocupar paredes inteiras, criar listras ou aparecer em forma de faixas.

Como decorar um quarto de bebê rosa

Geralmente, os móveis que mais combinam com o quarto de bebê rosa são os tradicionais brancos. Mas a cor também comporta outros tons nas peças grandes do quarto, como um cinza  ou bege claro. Dependendo do tom de rosa escolhido, um berço ou uma cômoda também podem aparecer dessa cor sem pesar no visual.

Móveis de madeira clara ou escura também ficam ótimos em um quarto de bebê rosa. O visual pode ficar com um ar campestre e até clássico dependendo da escolha dos móveis.

Usar tons de lilás, amarelo ou verde em pequenos objetos ou acessórios também deixa o quarto do bebê charmoso e ainda cria um contraste que anima o ambiente. Quem realmente quiser ousar, pode incluir detalhes dourados, criando um local mais tradicional no quarto de bebê rosa.

Quem possui um quarto de bebê rosa espaçoso pode usar a cor rosa no teto, como uma forma de deixar o ambiente mais aconchegante. Nesse caso, as paredes precisam ter um tom mais claro e o rosa forte deve ser deixado para os detalhes.

 

 

Próximas campanhas