Quarto de Bebê Retrô

Quarto de Bebê Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Retrô

Mesclando o estilo clássico e despojado dos anos 50 e 60, o retrô valoriza móveis e peças inspiradas no passado que recebem novas cores e materiais modernos. Com todo charme e graciosidade, a proposta invadiu casas e apartamentos que buscam um projeto arquitetônico aconchegante e arrojado em todos os cômodos, inclusive no universo das crianças. Saiba agora como montar um quarto de bebê retrô, com uma decoração alegre e contagiante.

Um quarto de bebê retrô é delicado, moderno, repleto de estilo com detalhes vibrantes e carrega toda a personalidade e traços da família. No Westwing, você confere dicas e modelos para se inspirar a criar um ambiente diferenciado e cheio de significado para o seu filho, sobrinho ou neto. Acompanhe as nossas sugestões de quarto de bebê retrô e comece a plenejar já este cantinho que abrigará alguém tão especial para todos!

Quarto de Bebê Retrô: Estilo de Sobra!

Fazer a decoração do quarto do bebê é um momento especial na vida de um casal. Para aqueles que buscam modernidade e um estilo diferenciado e despojado, o quarto de bebê retrô é a alternativa perfeita com as suas cores e peças-chave. Nesta proposta, a ideia é misturar tons suaves como branco e cinza com tonalidades fortes e vibrantes. Móveis antigos recebem cores novas, poltronas ganham estofados modernos e estampas geométricas. No quarto de bebê retrô, cada detalhe é uma maneira de transmitir um pouco de uma personalidade marcante e delicada. Inspire-se e renove com o quarto de bebê retrô!

Decoração Retrô de Quarto Para Bebê

Para começar a montar o quarto de bebê retrô, o primeiro passo é analisar o espaço. Em ambientes pequenos, indica-se usar móveis planejados. Atualmente é possível encontrar modelos coloridos com tonalidades que você desejar. Combine tons de amarelo, vermelho ou rosa com branco para equilibrar e trazer leveza ao quarto de bebê retrô. Escolha o móvel chave como um berço, baú ou trocador que tenha o estilo antigo predominante, com arabescos talhados na madeira. Este será o destaque do quarto de bebê retrô e que transformará o ambiente. Papéis de parede em poá, estampa chevron e flores, são um toque especial e devem ser usados em uma parede para manter o minimalismo que a proposta carrega.

Poltronas, molduras, nichos e luminárias retrôs contribuirão para que o quarto de bebê menina ou menino orne perfeitamente. Cômodas, cestos de brinquedos, prateleiras e kits de higiene provençais brancos, farão com que o quarto de bebê retrô esteja sempre organizado e em ordem para ser funcional e prático no dia a dia. Crie um painel com diferentes molduras antigas e com formas variadas, a fotografia aproxima e traz aconchego na decoração. Finalize as janelas do quarto de bebê retrô com cortinas suaves, tapetes confortáveis e bichinhos de pelúcia e brinquedos herdados de família. Este será o toque final para criar um espaço personalizado e recheado de significado!

No Westwing você recebe descontos especiais em peças incríveis e impedíveis, assinadas por grandes nomes do design do Brasil. Aproveite as nossas inspirações e monte o quarto de bebê retrô com charme e harmonia!

Próximas campanhas