Quarto de Bebê Provençal

Quarto de Bebê Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Provençal

O quarto é a primeira e mais intima experiência do bebê com a casa. É no seu berço que vai passar a maior parte do tempo, de onde começará a conhecer o mundo. Esse quarto precisa atender suas necessidades, além de muita personalidade, assim como o quarto de bebê provençal, que reúne delicadeza com a elegância. O quarto de bebê provençal é uma lembrança da história campestre do interior da França.

A beleza de um quarto de bebê provençal transcende o cenário como um todo e encanta a quem entrar. Venha com a Westwing descobrir mais sobre os quartos de bebê provençais e como ter um em casa. Ao se registrar no site, está nas mãos de um dos maiores experts em interiores, com uma rica gama de opções para seu pequeno aproveitar seu quarto de bebê provençal. Confira!

Quarto de Bebê Provençal: a França na sua Casa

Surgido no sul da França, no século XVII, os quartos de bebê provençais tem conquistado o mundo da decoração com seu ar aconchegante e clássico. Apostando em móveis mais sofisticados e com muitos detalhes, o provençal surgiu da vontade da população de possuir ambientes parecidos com os da nobreza, o que resultou em uma elegante combinação entre rústico e romântico. Na época, a moda era rococó, e os artesãos passaram a confeccionar móveis de madeira que imitavam os arabescos metálicos, tornando mais acessível aos camponeses. Para disfarçar a mudança, a aposta eram pinturas em dourado e uso de gesso, que dava melhor acabamento aos adornos. Hoje, o quarto de bebê provençal nos trás um quê antigo, como se entrássemos em uma janela para o passado, esbanjando delicadeza e personalidade.

Como Decorar um Quarto de Bebê Provençal

Para decorar um quarto de bebê provençal, os móveis utilizados são bastante rebuscados, normalmente em tons claros – sendo o branco preferência – e podem ou não trazer a pintura em pátina, parecendo desgastada. Na parede de um quarto de bebê provençal, pode-se apostar em cores mais vibrantes, como o roxo, ou, se preferir ser fiel ao estilo, utilizar papéis de parede floridos. Para o quartos de bebê masculino, padrões como náutico podem criar um efeito interessante, assim como a combinação de cores fortes como vermelho e azul escuro com detalhes em dourado e branco. Para o quarto de bebê feminino, o rosa é uma das cores mais utilizadas, mas tons como verde claro e turquesa podem satisfazer pais mais modernos e que não queiram grandes distinções de gênero em seu quarto de bebê provençal.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas