Quarto de Bebê Planejado

Quarto de Bebê Planejado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Planejado

Escolher o tema da decoração de um quarto de bebê é uma grande decisão. Neste ambiente serão vividas muitas horas nas primeiras semanas do novo membro da família. É um dos momentos especiais durante a espera por um filho e deve concentrar toda atenção para que o espaço seja acolhedor, bonito e funcional. A escolha dos elementos para criar um quarto de bebê planejado vai fazer toda a diferença para as novidades em família.  

Não importa se é o primeiro filho, ou um irmão para os demais, a chegada de um bebê movimenta, traz novidades e muda a rotina de qualquer casa, por mais experientes que sejam os pais. Por isso o Westwing te mostra algumas sugestões para criar um quarto de bebe planejado para que os primeiros meses sejam tranquilos e confortáveis. Além disso, planejar um quarto de bebê permite transformá-lo conforme o crescimento e as novas fases da criança.

Peças Indispensáveis para o Quarto de Bebê Planejado

Ao escolher os móveis para um novo quarto de bebê é importante estar atento às necessidades indispensáveis, por esse motivo um quarto de bebê planejado é uma opção mais adequada do que apenas comprar móveis separados e juntar em um ambiente.

Não importa se é menino ou menina, se apenas um ou múltiplos, algumas coisas não podem faltar em um quarto de bebê planejado:

  • Berço: A cama do bebê pode ser um móvel comprado pronto ou fazer parte do projeto como um todo. A vantagem de criar um modelo planejado é fazer com que ele se torne uma mini-cama para ser usada quando o bebê crescer;
  • Trocador: Ter um lugar seguro para deitar o bebê e apoiar os objetos e artigos de higiene é essencial. Uma bancada com gavetas, prateleiras e caixas são muito úteis e vão ser utilizadas por diversas vezes ao dia, por isso é importante estar na altura certa de quem vai cuidar do bebê na maior parte do tempo, em um local de fácil acesso e que ofereça praticidade;
  • Armário: Pode ser uma cômoda ou guarda-roupas, sendo um quarto de bebê planejado o ideal é separar um bom espaço para um armário grande e que vá ser útil por bastante tempo no cômodo. Portas de correr otimizam o espaço e aplicar um espelho numa das portas garante maior sensação de amplitude.

Móveis Extras para o Quarto Planejado

Se o quarto de bebê planejado tiver um bom tamanho é interessante caprichar nos móveis complementares como uma cama auxiliar, poltrona de amamentação e pufe, mesa para abajur. Na decoração o criado-mudo, espaço para tapete de atividades e caixas de brinquedos são excelentes escolhas, ainda mais em um quarto de bebê planejado. Painéis nas paredes com iluminação e nichos são lindos para ajudar na harmonização.

Se você está buscando inspiração para montar um quarto de bebê planejado, não se deixe levar apenas pelas opiniões de quem já passou pela sua situação. Cada um vive uma experiência diferente com o quarto dos filhos, por isso pesquise bastante a respeito do que gostaria de ter, qual estilo pretende escolher e ouça as opiniões, porém leve em consideração as suas vontades.

Consulte também um profissional de arquitetura e decoração, eles são os mais indicados para valorizar espaços, apresentar soluções e dar ideias que você não teria pensado sozinho. Pense que o quarto de bebê planejado tem muitas vantagens, principalmente nos projetos em que ele cresce junto com seu filho.

Para te encorajar e encher de ideias o Westwing está sempre buscando o que há de mais moderno quando o assunto é decoração e estilo. Encontre referências em nossas dicas e comece hoje mesmo a idealizar seu quarto de bebê planejado dos sonhos!

Próximas campanhas