Quarto de Bebê Neutro

Quarto de Bebê Neutro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Neutro

A presença de um bebê é garantia certa de encanto com aqueles movimentos e brincadeiras tão inocentes, capazes de levar ao lar a energia que decoração alguma conseguiria proporcionar. E é quando surge a notícia da sua chegada à casa que as emoções afloram e, com elas, vem a questão: “será menino ou menina”?! Logo as dúvidas sobre decoração se multiplicam na cabeça dos pais; para elas, a solução pode ser mais simples do que se espera: um quarto de bebê neutro.

O “rosa e azul” já não são mais estereótipos e hoje dão espaço a essa tendência decorativa elegante e suave. Um quarto de bebê neutro é útil não apenas para quando não se sabe o sexo dos pequenos, ele também é a solução ideal para irmãos de sexos opostos que dividem o mesmo cantinho. Se um desses é o seu caso, desvende tudo sobre um quarto de bebê neutro com as dicas do Westwing!

O QUE DEFINE UM QUARTO DE BEBÊ NEUTRO?

Imparcialidade resolve muitos dos desafios de uma decoração, principalmente se o cômodo for reaproveitado para outro fim, ocasião ou pessoa, como é o caso do nascimento de um segundo filho. É ela a principal característica de um quarto de bebê neutro, que conta com o toque simples e calmo dos tons pastel de branco, bege, cinza, marrom, amarelo, verde e laranja.

Essas cores para quarto de bebê neutro podem ser distribuídas pelos revestimentos, móveis e objetos decorativos. Sobre os primeiros, é possível decorar as paredes, o teto e piso de um qquarto de bebê neutro com o uso de tintas, sendo uma cor diferente para uma das paredes e para o teto ou com nuance igual em todas; ou papéis e adesivos de parede, com opções diversas e que vão dos lisos e listrados aos temáticos e lúdicos. No chão do quarto de bebê neutro, laminados claros e com tom amadeirado dão ainda mais neutralidade ao quarto de bebê.

Para os móveis do quarto de bebê neutro, a indicação é pelos fabricados em madeira, pintados ou não de branco ou creme; o berço pode ser acompanhado por um enxoval marrom claro ou também branco, enquanto uma poltrona ou sofá apoiam almofadas que combinem com o kit berço ou que tenham cores mais vibrantes e contrastem com os outros elementos do cômodo.

A hora de decorar um quarto de bebê neutro com acessórios e brinquedos talvez seja a mais divertida! É quando soltamos a imaginação e várias possibilidades são encontradas, já que os adornos para uma decoração neutra de quartos de bebê são infinitos: quadros, porta-retratos ou mural de fotos, tapete, cortina, abajur, luminária e bichos de pelúcia estão entre os principais e completam o décor com delicadeza e alegria.

DECORANDO UM QUARTO DE BEBÊ NEUTRO

Para o quarto de bebê neutro não existe distinção entre masculino e feminino. O que define se o espacinho é de um menino ou menina são os detalhes, representados pelas cores ou brinquedos; puxadores turquesa para as gavetas da cômoda, a boneca de pano sobre a cama auxiliar ou uma parede azul e a outra rosa, por exemplo, pontuam de forma sutil o sexo do pequeno ou dos pequenos que ocupam aquele quarto.

Os temas também dizem muito. Papéis de parede ou objetos de animais, cantigas de roda, árvores, letras e alguns desenhos animados são os mais imparciais. Uma boa sugestão para o quarto de bebê neutro é o uso de um piso laminado pátina perolado que se harmonize com um adesivo de parede em formato de ursinho marrom, móveis brancos e cortinas verde pastel. Se uma “Rar Eames” também branca for disposta na lateral do dormitório e nichos com iluminação embutida forem distribuídos pela parede, o quarto ganhará ainda mais charme e um traço bem elegante.

Quanto às dimensões, independentemente se o quarto de bebê neutro é amplo ou reduzido, ele sempre terá o poder de acalmar a criança com seus tons sóbrios, sem jamais perder o aconchego!

Próximas campanhas