Quarto de Bebê Navy

Quarto de Bebê Navy

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Navy

Decoração navy é aquela que lembra o clima litorâneo, tranquilo, agradável, cheio de frescor e leveza. Tendência mundial e queridinho entre especialistas em design, esse estilo decorativo chegou ao universo infantil. Agora, imagine um quarto de bebê navy! Se naturalmente este cômodo reflete pureza e um toque delicado todo especial, quando decorado com motivos navy sua atmosfera transmitirá ainda mais suavidade, por meio de uma positiva combinação de texturas e acessórios.

E essa harmonia não se resume apenas ao uso criativo da paleta de cores, nem dos móveis e objetos. O quarto de bebê navy é admirado também por ampliar o imaginário e as possibilidades decorativas, podendo ser rico em detalhes ou mais simples, repleto de bom gosto e com uma neutralidade particularmente elegante. Ficou animado para conhecer mais um quarto de bebê navy? Então, acompanhe o artigo do Westwing e descubra que criar uma decoração assim para os seus filhos é mais fácil do que parece!

CARACTERÍSTICAS DO QUARTO DE BEBÊ NAVY

Geralmente, o quarto de bebê navy é adotado para os meninos. Isso porque, as bases de uma decoração navy são cores como azul marinho, branco, vermelho, cinza e preto, próprias para se criar um ambiente náutico e mais usadas em quartos masculinos.

Os móveis de um quarto de bebê navy podem ser os mesmos que aqueles usados em um dormitório comum e sem um tema específico; devem seguir os mesmos conceitos de funcionalidade, segurança e ergonomia para que os bebês sejam corretamente acomodados e para que os pais tenham praticidade na hora de cuidar de seus filhos, com a altura correta da bancada ou gaveteiro usados para trocar as fraldas, por exemplo.

Além desses, cômoda, pufe, poltrona, criado-mudo e, claro, berço costumam ser de madeira. As cores mais fortes, como o azul marinho, petróleo ou royal e o vermelho ou vinho ficam por conta das paredes, do piso e dos elementos decorativos, dos quais prateleiras, nichos, cortina, tapete, relógio, quadros, porta-retratos, almofadas, lustres a abajures.

Mas, e as meninas? É possível criar um quarto de bebê navy feminino? Com certeza! Nesse caso, recomendamos o uso do vermelho e branco em maior quantidade, como nos revestimentos e mobília, enquanto tons de azul, de preferência claros, são pontuados somente em alguns objetos.

DECORAÇÃO PARA O QUARTO DE BEBÊ NAVY

O detalhe mais interessante e até divertido do quarto de bebê navy é que ele admitem o uso de itens de decoração inusitados e curiosos, além de permitirem aos pais navegar por diferentes ferramentas do design. Juntos, esses componentes criam uma unidade visual única e criativa.

Para dar vida a um quarto de bebê navy, a tintura das paredes é peça-chave. Ela pode ser criada com pinturas, papéis de parede ou adesivos. Uma sugestão é pintar todas as paredes de branco, o que criará um efeito clean e dará ao cômodo a sensação de amplitude. Já o azul marinho deixa o ambiente lindo quando presente em apenas uma das paredes e causa aconchego se usado em todas as paredes do quarto. Ainda é possível a mescla dessas duas cores com o uso de um papel de parede listrado.

Os adesivos são aplicados tanto para proporcionar um décor simples no quarto de bebê navy, como para criar efeitos lúdicos e peculiares. Por exemplo, que tal ter no quarto de bebê navy uma bússola? Pois ela pode fazer parte desse cômodo com a aplicação de adesivos, seja nas paredes ou no teto, ao redor do lustre. Eles também podem compor a decoração de um quarto de bebê navy com desenhos de barco, aves e peixes.

Uma cama em formato de barco certamente será a sensação de um cantinho marítimo! Para ter uma no quarto de bebê navy, o ideal é deixá-la como destaque, utilizando adornos simples. Porém, se você optou por uma decoração neutra, abuse dos acessórios; uma boia náutica, um timão de barco antigo em madeira e uma almofada em formato de âncora são perfeitos para dar ao quarto de bebê navy um toque marítimo e rústico impecável!

Próximas campanhas