Quarto de Bebê Menino

Quarto de Bebê Menino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Menino

A espera de um novo menino na família implica muito mais que a saudável batalha pela escolha do nome. A decoração do quarto infantil é uma arte, praticamente, que exige critividade dos pais em busca de um ambiente que tenha a essência do menino que está por vir nos próximos meses. A começar pelas cores que vão se desenhar por todas as paredes dos quarto de bebê menino.

Há quem prefira as cores neutras, enquanto outros pais não fogem do tradicional azul para colorir o quarto de bebê menino. Além de opções diversas, seja com papeis de parede, adesivos ou texturas, que reinventam a maneira de decorar com caprichosa elegância, você pode contar com o Westwing para se inspirar na decoração do ninho dos seus filhos. Por isso, separamos algumas dicas para decorar quartos de bebês meninos e, assim, auxiliar tanto os pais de primeira viagem quanto os veteranos pais-corujas.

Cores para o Quarto de Bebê Menino

É possível dar mais vida ao branco das quatro paredes e, também, fugir das tradicionais cores que delimitam os gêneros, como o rosa para meninas e, o azul, para meninos.

A criatividade deve estar presente em cada etapa da decoração de um quarto infantil, principalmente porque eles crescem rápido nas primeiras fases. Por isso, é interessante pensar em uma decoração para quarto de bebê menino que funcione enquanto o seu filho cresce.

Uma das alternativas é deixar os quartos dos meninos coloridos. A harmonia da aquarela decorativa pode ajudar a fazer com que ele as assimile e ajuda a atiçar a curiosidade dos quenos, enquanto eles arriscam os primeiros passos pelo cômodo. Outra opção é apostar em adesivos temáticos, que podem ser trocados facilmente à medida que o gosto deles se desenvolve.

Temas para Decoração do Quarto de Bebê Menino

Em dúvida de qual tema investir para adecoração do quarto de bebê menino? Selva, ursinhos, náutico… há uma diversidade de temas que podem revestir e decorar ainda mais o quarto de bebê menino. Pensando nisso e em como te ajudar para a composição do ambiente o Westwing separou algumas inspirações especiais que irão te guiar nessa tarefa. Confira!

Selva

Montar uma decoração de quarto de bebê menino ligada ao tema selva pede o investimento em alguns itens específicos, como por exemplo, um papel de parede temático, bichinhos de pelúcia como girafas, leões e macaco etc.
Revestir apenas a parede de trás do berço com o papel de parede escolhido para o ambiente e deixar essas pelúcias em prateleiras, sobre a cômoda da criança ou em cesta de brinquedos são algumas das alternativas.

Ursinhos

Ursinhos de pelúcia são sempre ótimos investimos para levar a decoração do quarto de bebê menino. Roupas de cama no tema, cortina para a janela com estampa do tipo, além de tapete para o ambiente, são alguns dos itens que podem reforçar o tema na ambientação. Os ursinhos de pelúcia, essenciais para o espaço, podem aparecer em adesivos de parede ou em prateleiras do cômodo.

Náutico

Barquinhos de enfeite, tecidos com listras em azul marinho, branco e vermelho, além de âncoras são artigos que não podem faltar na decoração do quarto de bebê menino. O tema, mesmo estando relacionado a dias de climas quentes, pode muito bem funcionar nas demais temperaturas do ano. Sempre com charme, estilo e beleza.

Como Organizar o Quarto de Bebê Menino

Se a ideia é tornar o ambiente versátil para acompanhar os primeiros anos da criança no quarto de bebê menino, é interessante já pensar em todo o espaço como algo em constante aprimoramento. O ideal, portanto, é a escolha por estantes, baús e prateleiras, que tornam a organização simplificada e acomodam bem qualquer tipo de brinquedos, eletrônicos e livros,

Os Objetos para Decorar o Quarto

Para garantir um quartos de bebê menino confortável e divertido, é válido investir nas caixas organizadoras, que podem ser utilizadas em qualquer idade das crianças. Quadros caricatos tendem a agradar, também, principalmente por serem fáceis de substituir, quando eles preferirem o craque de futebol a palhaços coloridos, por exemplo.

Os brinquedos podem compor o espaço das prateleiras, enquanto os livros e eletrônicos não são predominantes na diversão dos meninos. Além disso, além de entretê-los, eles funcionam com perfeição par decorar o quarto de bebê menino, enquanto não estão em uso.

Um Quarto para Todas as Idades

Um ponto fundamental na decoração do quarto infantil é ter em mente que a fralda vai ser trocada pela cuequinha, em um piscar de olhos, e o berço pela cama – e assim por diante. Por isso, o quarto de bebê menino deve estar preparado para as mudanças que o seu filho vai sofrer nos primeiros anos.
Procure estruturar o ambiente com móveis modulados, pois eles são fáceis de manusear e adaptá-los à medida que as crianças crescem. Lembre-se que com a idade escolar se aproximando, a necessidade de uma escrivaninha ou um canto para estudar virá.

Por isso, lembre-se, sempre, que um quarto de bebê menino deve ter todas as cores e formas que os primeiros estágios da vida pedem, para que ele se familiarize aos poucos com os encantos dos seus primeiros anos, mas que devem ser móveis e objetos práticos de se substituir ou adaptar à medida que o bebê cresce.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas