Quarto de Bebê Menina

Quarto de Bebê Menina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Menina

Há quem diz que pai prefere menino: companheiro fiel às disputas do time do coração, à divertida competição no vídeo game ou, simplesmente, para compartilhar de aspectos próprios do perfil masculino. Por outro lado, tem quem acredite que as mães querem menina: uma companhia para toda a vida, amiga, sensível para a compreensão de alguns sentimentos e perfeita para vestir aquele look dos sonhos. Sem regras, uma coisa é certa: se o assunto partir para a decoração do quarto de bebê menina, ideias não faltarão!

Delicado, com elementos graciosos e uma paleta de cores suave, um quarto de bebê menina reflete leveza e ternura, independentemente de estilo. Pode ser encantadoramente simples, com acessórios sóbrios, ou sofisticado, por meio de itens que transmitam requinte. O Westwing é especialista em diversos tipos de décor e o quarto de bebê menina é o cenário perfeito para a criação de um projeto que traduza bom gosto e seja agradável. Inspire-se com nossas dicas!

Conceitos do Quarto de Bebê Menina

A decoração para o quarto de bebê menina resume-se em delicadeza, romantismo, sensibilidade e beleza, o que significa a oportunidade de percorrer diferentes estilos e possibilidades para a concepção ou transformação de um dormitório que pode passar a ser o destaque da casa. Para isso, a indicação é por elaborar um arranjo que se harmonize em tons, móveis e objetos decorativos.

As cores: rosa em diferentes tonalidades, nude, branco, lilás, amarelo e bege são as cores que preferencialmente figuram um quarto de bebê menina, da parede ao chão e teto, seja em sua forma pura ou em estampas de renda, poás, listras, flores ou bichinhos. Essa característica também vale ao mobiliário do quarto de bebê menina, geralmente de madeira ou ferro, aparente no berço, armário, criado-mudo, guarda-roupa, poltrona, sofá, pufe, cadeira e cômoda.

Os adorno merecem atenção especial e um tópico particular por sua versatilidade e pelas diferentes alternativas ornamentais que oferecem ao quarto de bebê menina. Todos os elementos que compõem o cômodo infantil feminino têm o poder de deixar o ambiente mais suave, se pontuados com as nuances acima, ou criar uma atmosfera mais arrojada, se mesclarem tons mais intensos e que se contrapõem, como o marrom, vinho ou azul. Dentre eles, estão os porta-retratos, mural de fotos, quadros, nichos, prateleiras, tapete, cortina, abajur, kit higiene e o próprio enxoval.

Decoração do Quarto de Bebê Menina

Ao planejar o quarto de bebê menina é possível seguir dois principais estilos decorativos: o clássico, com componentes e materiais tradicionais e um décor que permite o uso de acessórios em excesso, ou moderno, com uma composição ainda mais leve e clean, além de peças contemporâneas. Ambos admitem, ainda, a escolha por um quarto de bebê menina temático ou simples, que exprima maior neutralidade.

Se a sua preferência é por adotar um tema ao quarto de bebê menina, existem diferentes alternativas para criar um décor lúdico e que transmita uma mensagem: quarto de bebê princesa, fada, zoo, de desenho animado e até navy, por exemplo, estão entre os mais procurados. Nesses casos, os adesivos de parede ou para móveis são grandes aliados, já que suas formas são versáteis e divertidas. Almofadas, luminárias, móbiles, tapetes e móveis com desenhos que tenham ligação com o tema escolhido, como pelúcias, castelos, carruagens, formas náuticas ou personagens infantis, também dão ao quarto de bebê menina um charme bem peculiar.

Mas, se você optou por oferecer ao quarto de bebê menina um toque de simplicidade e que, ao mesmo tempo, seja igualmente belo, elegante e funcional, a dica é investir em móveis práticos e nuances sutis. Por exemplo, uma parede listrada de branco e rosa envelhecido preenchida com alguns nichos circulares brancos – cada um com um bicho de pelúcia diferente – e demais paredes pintadas de rosa claro deixarão o quarto de bebê menina super leve e gracioso. Para essa indicação de décor, cortinas e dossel para berço brancos, quadros neutros, um lustre com cúpulas brancas e móveis amadeirados serão os responsáveis pelo traço uniforme e feminino.

Próximas campanhas