Quarto de Bebê Floral

Quarto de Bebê Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Floral

Desde o início da gravidez até a chegada de um novo membro na família, a decoração do quarto de bebê é uma das atividades mais importantes e divertidas. Cuidar de cada detalhe para montar um espaço que seja bonito e funcional é uma das atividades preferidas das mamães. Não é a tôa que existem muitas opções e possibilidades para criar berçários incríveis! Para quem busca uma inspiração delicada e romântica para decorar o quarto da menina, a dica do Westwing é o quarto de bebê floral.

A estampa de flores está com tudo. Versátil, delicada e muito romântica, a estampa floral é uma opção perfeita para a decoração do quartinho de bebê. Em tons variados para combinar com diferentes propostas decorativas, o quarto de bebê floral traz romantismo e aconchego para o quarto da criança. Inspire-se com o Westwing e apaixone-se pelo quarto de bebê floral! 

Charme Versátil

O quarto de bebê floral tem uma proposta atemporal, que combina com diferentes estilos de decoração. Desde o estilo clássico até propostas decorativas contemporâneas, passando por estilos como o romântico, o rústico e o vintage, o quarto de bebê floral permite inúmeras composições e traz muito charme para o ambiente.

A estampa de flores pode ganhar espaço de diferentes maneiras. Nas almofadas, cortinas e no cobertor floral, é possível ousar e utilizar estampas floridas com detalhes maiores e mais marcantes. Já se a proposta é decorar as paredes, a dica é utilizar estampas com flores menores para ter mais liberdade na hora de compor com outros elementos decorativos.

O papel de parede florido pode ocupar uma parede inteira, combinando com paredes lisas, ou cobrir todo o quarto em meia parede, com a parte inferior branca ou na cor predominante do decór. O importante é manter a harmonia para criar um ambiente calmo e confortável para o bebê.

Estilos Variados

Em propostas mais clássicas e na decoração romântica, vintage ou provençal, o quarto de bebê floral pode trazer a estampa nas cortinas ou nas paredes, dando o tom da decoração com muito charme e aconchego. Neste caso, prefira estampas com flores pequenas e delicadas, que são mais românticas. Móveis brancos ou em tons pastéis complementam o decór com muita elegância!

Para um ambiente mais rústico, a dica é apostar nos móveis em madeira natural ou pátina, além de estampas florais de cores marcantes que remetem à natureza. Vale usar tecidos mais rústicos nas cortinas para dar um toque de rusticidade.

Ricos Detalhes

Nem só do rosa vivem as estampas florais! Na hora de montar o quarto de bebê floral, é possível escolher entre diferentes cores dominantes na estampa para deixar o ambiente mais personalizado.  Quem quer sair do rosa pode optar por estampas florais em cores como o azul, o roxo e o lilás para deixar o quarto floral de bebê cheio de personalidade!

A estampa floral também pode vir nos detalhes para compor um quarto de bebê floral clássico. Um abajur floral, por exemplo, dá um toque romântico ao ambiente e proporciona a iluminação indireta que é tão importante no quarto do bebê!

Próximas campanhas