Quarto de Bebê Dourado

Quarto de Bebê Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Dourado

A maternidade é um momento mágico na vida dos pais. São nove meses para arrumar tudo para a chegada do bebê, desde a escolha do nome, do médico, organização do chá de bebê e organização do quarto, é claro. Algumas cores, como rosa e azul são bem tradicionais na decoração dos quartos de bebê, mas para pais que gostam de ousar e querem uma decoração digna de realeza, apostar em um quarto de bebê dourado é uma ótima opção.

Luxuoso e sofisticado, o quarto de bebê dourado é uma escolha sem muito erro porque dourado é uma cor unissex e combina muito bem com o branco, rosa e azul cores muito apreciadas por quem está montando um quarto de bebe. O Westwing separou dicas e inspirações para quem quer montar um quarto de bebê dourado para o seu recém-nascido. Confira!

Móveis para um Quarto de Bebê Dourado

Na hora de montar um quarto de bebê, alguns móveis são indispensáveis. Para o seu quarto de bebê dourado, o importante é não carregar muito no dourado, destinando a cor para detalhes específicos como: almofadas, detalhes em móveis trabalhados, porta-retratos, cadeirinhas, abajures e outros objetos decorativos.

  • Berço: é um móvel muito importante da decoração de um quarto de bebê, pois é o lugar que o recém-nascido vai dormir. Na hora de escolher o berço, fique atento a todas as normas que garantem a segurança do bebê. Em relação ao berço para um quarto de bebê dourado você tem a opção de escolher um berço em tom pastel;
  • Cômoda: é nesse móvel que roupas, cobertas, mantas e outros acessórios serão guardados. Para um quarto de bebê dourado, você deve escolher uma cômoda que siga as cores do berço, e detalhes como puxadores podem ser dourados;
  • Prateleiras: as prateleiras são perfeitas para colocar lembrancinhas, porta retratos e tudo aquilo que remeta ao bebê. Num quarto de bebê dourado você pode investir em prateleiras totalmente douradas ou em cor neutra e lateral dourada;
  • Poltrona de amamentar: ela é um grande aliado das mamães. A poltrona para amamentar tem como função tornar a tarefa ainda mais confortável. Invista em almofadas douradas para completar a decoração do quarto de bebê dourado.

Escolha móveis atemporais para a decoração do seu quarto de bebê dourado com as nossas dicas!

Montando Quartos para Meninos e Meninas

Apesar de cores pastéis e branco serem neutras, existem muitos pais que querem enfatizar o sexo de bebê. Para meninas, as cores rosa e amarelo são bem comuns e, para meninos, verde e azul. Para dar cor ao quarto sem abrir mão das cores neutras, papeis de parede são bem-vindos. E você pode investir em um papel de parede que tenha detalhes dourados sobre o rosa ou azul. Esses detalhes darão ao seu quarto de bebê dourado um toque ainda mais luxuoso.

Invista também em itens lúdicos que reforcem o sexo do bebê, como bonecas, flores em almofadas, ursinhos, flores artificiais decorando o dossel ou cestinhas, etc. No caso dos meninos bolas, carrinhos e ursinhos também são muito bem-vindos. Isso ajudará a deixar seu quarto de bebê dourado ainda mais lúdico!

Próximas campanhas