Quarto de Bebê de Princesa

Quarto de Bebê de Princesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê de Princesa

Fábulas, reinos, fadas madrinhas e um final feliz entre príncipes e princesas encantadas sempre percorreram o imaginário das meninas e continuam a rondar seus pensamentos mesmo depois de adultas, quando dão à luz a uma filha. É desejo antigo para mães de menina proporcionar momentos com tudo o que a faça se sentir em um verdadeiro conto de fadas, a começar com a decoração do seu cantinho, que pode ser um quarto de bebê de princesa.

Quando se fala em um quarto infantil feminino, geralmente é esse o tipo de décor que os pais, principalmente a mãe, idealizam. Se a menina for a primeira filha do casal ou filha única, então, o ambiente torna-se um legítimo dormitório de castelo! Delicado, um quarto de bebê de princesa é repleto de detalhes charmosos, muito rosa e elementos clássicos. Inspire-se nas sugestões do Westwing e crie um do jeito que a sua garotinha merece!

QUARTO DE BEBÊ DE PRINCESA: TENDÊNCIAS E DECORAÇÕES

É fato, um quarto de bebê temático precisa ter itens e detalhes que façam daquele lugar uma autêntica representação do ambiente que se fantasia. A mesma regra se aplica com o quarto de bebê de princesa, mas com uma vantagem: as infinitas opções de mobília, acessórios decorativos, texturas e revestimentos possibilitam viajar por diversas ideias para a decoração.

A nossa primeira indicação de décor para o quarto de bebê de princesa é pela definição das cores, que devem ser suaves. Rosa, lilás, branco, pêssego, nude, dourado, cinza e bege são os tons ideais para revestir as paredes do quarto de bebê de princesa, seja por meio de pintura ou com a aplicação de papéis de parede. Elas podem colorir integralmente o quarto de bebê de princesa, bem como intercalar-se em listras.

Também é importante saber que existem dois tipos de quarto de bebê de princesa: o que leva uma decoração que reproduz um castelo de filme infantil, e o quarto de princesa clássico autêntico, existente nas realezas do século XIX. Para o primeiro, a dica é usar adesivos de parede com princesas, castelos ou cenas de desenhos animados, além de móveis temáticos, que imitam o mobiliário irreal; esse tipo de décor poderá ser aproveitado futuramente pela criança. Já para um quarto de bebê de princesa que imita os dormitórios reais, aposte em rendas nos objetos, desenhos de coroa no enxoval e no kit higiene ou nos móveis e em um mosquiteiro de berço que imite um dossel.

OS DIFERENTES ESTILOS DE UM QUARTO DE BEBÊ PRINCESA

Ter um quarto de bebê de princesa em casa é contar com a chance de criar diferentes estilos de décor e que melhor combinem com a personalidade dos pais, sempre de acordo com a composição criada pelos componentes do design. Por exemplo, se você pretende dar ao quarto de princesa de bebê um estilo glamour, não tenha medo de abusar de peças sofisticadas e luxuosas, como um lustre de cristal moderno e uma cortina violeta suntuosa.

Mas, para os pais que preferem o estilo colonial, garantindo que o quarto de bebê de princesa siga fielmente os cômodos majestosos, são indicados móveis clássicos e com linhas em formato de arabescos como berço, poltrona, criado-mudo, cômoda e penteadeira. Um berço de madeira branco e dourado com estofado e dossel claros são excelentes representantes de um quarto de bebê de princesa colonial.

Agora, se o desejo é por unir romantismo e feminilidade em um quarto de bebê de princesa, o estilo shabby chic é perfeito. Isso porque ele é formado por estampas florais, que podem ser aplicadas nas cortinas, paredes, almofadas, tapete e abajur. Muitas vezes, esse é o tipo de décor que mais agrada por apresentar cores suaves e tons pastel, os que mais combinam com um quarto de bebê de princesa, e por oferecer um clima provençal, essencialmente romântico e delicado. Um berço de ferro creme em formato de carruagem se encaixa com perfeição nesse estilo, brindando o quarto com elegância e personalidade!

Próximas campanhas