Quarto de Bebê Country

Quarto de Bebê Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Country

O que é o estilo country para você? Se o seu conceito inclui um design quase que integralmente rústico, doses de simplicidade, elementos de campo e, sobretudo, um cenário agradável, acertou! A decoração que tenha o country como base é marcada por uma atmosfera que transmite bem-estar e sossego, com cara de interior. Agora, imagine este décor dado a um fofo quarto de bebê country! Certamente nascerá um cantinho charmoso, cheio de paz e personalidade.

É normal enxergarmos os dormitórios infantis como refúgios encantadores, mimosos e que reflitam um ar inocente, certo? Por isso, o mais bacana de um quarto de bebê country é justamente sua capacidade de aliar este visual gracioso a toques mais maciços e rudimentares. Se você acha este um resultado difícil de atingir, o Westwing te mostra o contrário. Confira nas linhas a seguir o especial completo que produzimos sobre o quarto de bebê country!

Destaques de um Quarto de Bebê Country

Para que o quarto de bebê country ganhe o traço campestre esperado, alguns pontos são essenciais. Fazer uso de mobílias rústicas e desgastadas, por exemplo, é um começo. Elas devem, de preferência, ser fabricadas com madeira maciça ou fibras naturais, além de apresentar tons terrosos ou neutros, estampas delicadas e tecidos, como algodão e couro.

Para a decoração do quarto de bebê country, os adornos mais indicados são aqueles feitos de ferro fundido, objetos com acabamento esmaltado colorido e decoupage, artigos clássicos e peças provençais. A ideia é preencher os cantinhos do dormitório com elementos que tenham ligação com fazendas ou casas de campo, mas sem jamais perder o toque fofo e moderno.

Como uma boa ideia de pintura country para quarto de bebê, utilize tintas de tons pastel ou que misturem tonalidades de marrom, bege e cinza. Padronagens florais, xadrezes ou, principalmente, listras de diferentes espessuras, são excelentes pedidas. Adesivos para quarto de bebê também são indicações certeiras para o quarto de bebê country e podem ter como estampa bichinhos, chapéus, bandeirolas e temas rurais em geral.

Inspirações para o Décor

Você já percebeu onde está a maior vantagem do quarto para bebê country? A resposta está na neutralidade com a qual ele pode ser decorado, sendo voltado para ambos os sexos. No entanto, nem sempre os pais querem manter um tom imparcial no ambiente e fazem questão de expressar se o quarto de bebê country é de menino ou menina.

Para um quarto de bebê masculino, mantenha tons pastel e toques de azul por toda a extensão do cômodo. Quanto aos móveis, berços, cômodas, poltronas e armários podem ter como base o marrom escuro. O traço campestre e mimoso do quarto de bebê country fica por conta de quadros emoldurados, pelúcias de parede, lustres de tecido e um cavalinho de balanço em madeira.

Já para um quarto de bebê menina, aplique cor branca, vermelha, rosa queimado ou amarela em alguns pontos específicos. Nele, uma faixa para quarto de bebê country xadrez ou floral é muito bem-vinda, assim como acessórios do tipo nichos claros, cortina sanfonada e lustre provençal. E lembre-se: independentemente do gênero, baús, bandejas, espelhos, efeito pátina e pisos de madeira são quase indispensáveis a um quarto de bebê country!

Próximas campanhas