Quarto de Bebê Colorido

Quarto de Bebê Colorido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Colorido

Antigamente, era comum que cômodos infantis tivessem a cor relacionada ao sexo da criança. Em ambientes masculinos, podia-se ver tons de azul, enquanto espaços femininos eram comumente pintados de rosa. Atualmente, a moda é montar um quarto de bebê colorido. As paredes, os móveis e objetos de decoração têm sido pintados em cores diferentes para trazer alegria ao pequeno que chega ao mundo.

Uma criança já nasce com o sistema visual completo, mesmo que sua visão continue se desenvolvendo ao passar dos primeiros anos. O quarto de bebê colorido estimula a imaginação, a curiosidade e as descobertas do mundo. O Westwing te dá dicas de como incluir tons estimulantes no ambiente dos pequenos e te mostra como montar quartos de bebê coloridos para meninos, meninas e ambientes neutros. Inspire-se e comece agora a planejar um cantinho alegre para o seu filho!

Quarto de Bebê Colorido e Estimulante

Um recém-nascido fica fascinado por cores e frequentemente observa todos os espaços em que está. Durante esse tempo, ele consegue ver objetos mais de perto. Nessa fase, é interessante ter no cômodo brinquedos e imagens próximos ao trocador e ao berço, podendo ser incluídos brinquedos, móbiles e papeis de parede estampados. A partir de um mês a criança já diferencia diferentes tonalidades. Por isso, listras e efeitos degradê são ideais para estimular nessa fase.

Em torno dos três meses de idade, a visão colorida fica completamente desenvolvida. É importante que os pequenos tenham estímulos para o seu cérebro a partir dessa idade. Por isso, um quarto de bebê colorido pode ajudar no desenvolvimento do seu filho.

Quarto de Bebê Colorido: Meninos

O azul ainda é o preferido para decorar um quarto de bebê colorido masculino. Porém, os tons claros estão perdendo espaço para cores alegres. É possível ter um ambiente estimulante com nuances azuladas como o turquesa, piscina ou o marinho. O verde também pode ser usado em cômodos de meninos. Cores como o petróleo, o bandeira, o floresta ou o menta ficam ótimos nesses espaços.

Para os pais que querem sair do azul e verde, é possível usar cores como laranja, marrom, cinza ou vermelho. Os tons podem aparecer em móveis, paredes, quadros, itens de enxoval, cortinas e tapetes. O indicado é escolher um ou dois elementos coloridos, para que o estímulo seja dado na medida certa.

Quarto de Bebê Colorido: Meninas

O rosa claro pode ser substituído no quarto de bebê colorido feminino pelo nude, rosa antigo, pêssego, coral ou magenta. Outros tons, como o roxo, vinho, vermelho, lilás, laranja e bege também combinam com cômodos femininos.

As cores podem aparecer em móveis, papéis de parede, mosquiteiros, brinquedos, cortinas, tapetes, entre outros. Uma boa dica para estimular os pequenos é ter diversas cores em diferentes pontos do quarto. Por exemplo, é possível ter tons de laranja perto do trocador, rosa na parede do berço e azul em um móbile.

Quarto de Bebê Colorido Neutro

Para pais de meninos e meninas e que desejam um quarto de bebê colorido de forma neutra, existem algumas cores que podem ser escolhidas. O vermelho, marrom, bege, amarelo, laranja, turquesa e cinza são tons usados em cômodos femininos e masculinos. Os cantinhos de cada bebê também podem ser diferenciados por cores. Pode-se pintar, por exemplo, a cabeceira do berço de cada filho com um tom diferente.

Um quarto de bebê colorido estimula o cérebro dos pequenos e os ajudam a fazer novas descobertas. Coloque alegria no espaço do seu filho e ajude no desenvolvimento dele. Comece agora a planejar um cômodo cheio de estilo para o seu pequeno.

 

Próximas campanhas