Quarto de Bebê Branco

Quarto de Bebê Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Branco

Apesar da criação de móveis coloridos, acessórios cheios de tons e paredes com possibilidades cada vez maiores de estampas, muitos casais ainda optam por um quarto de bebê branco na hora de criar o ambiente onde seu filho vai dormir. E o quarto de bebê branco realmente tem suas vantagens. A primeira delas é que, com os cômodos cada vez menores, eles possuem o efeito de ampliar o quarto instantaneamente. Outra vantagem é que com móveis e paredes brancas você pode investir em acessórios e detalhes coloridos. Além disso, com o passar dos anos, pode continuar com a mesma decoração mudando apenas esses itens e transformando o quarto para uma criança.

Quando o assunto é decorar e transformar, o endereço certo é o Westwing. São milhares de ideias e sugestões que você encontrará em nosso site, sempre com o objetivo de deixar sua casa mais bonita e prática. Veja dicas de como montar um quarto de bebê branco cheio de charme e personalidade.

Como enfeitar paredes de um quarto de bebê branco

Em um quarto de bebê branco, é possível criar diferentes nuances na parede. Há várias tonalidades de branco atualmente – os chamados off-white – que podem criar efeitos incríveis em suas paredes.
Além disso, há inúmeros papéis de parede texturizados ou com estampas em relevo. Com eles é possível ter uma parede branca com listras ou bolinhas, por exemplo.
Você também pode criar os seus próprios desenhos e relevos no quarto de bebê branco usando adesivos de parede, bastante populares atualmente.
Nada impede também que o branco seja o tom principal e acolha outras cores em uma faixa ou barrado de teto, por exemplo.

Como decorar um quarto de bebê branco

A maior vantagem de decorar um quarto de bebê branco é que você ganha uma sensação de amplitude. Além disso, como a cor é neutra, conforme o bebê cresce você pode transformar a decoração do quarto de bebê branco mudando detalhes e acessórios sem o risco de ter que trocar os móveis. Afinal, o branco combina com tudo!
Para que a decoração do quarto de bebê branco ganhe mais personalidade, você pode escolher móveis de vários tipos dessa cor. Brancos acinzentados ou brancos amarelados podem entrar em cena para deixar o quarto de bebê branco mais animado.
Abuse também das texturas e relevos. Um tapete felpudo, uma cômoda trabalhada, uma cortina com bolinhas brancas, tudo pode ajudar na hora de alegrar o quarto de bebê branco. As portas de cômodas e guardar-roupas podem ganhar um trabalho de palha branca ou mesmo de imitação de rendas. Isso deixa o quarto mais romântico. O matelassê, o Piquet e os bordados causam o mesmo efeito quando aplicados em almofadas, edredons e cortinhas.
E, claro, você pode combinar o branco com outras cores, deixando que ele seja o protagonista. Aí vale qualquer cor que você quiser desde o rosa clarinho para manter o ambiente no estilo clássico e romântico, até o vermelho escuro para criar um local mais moderno.
Iluminação do quarto de bebê branco
Como a cor branca é a que mais reflete a luz, o quarto de bebê branco não necessita de muitas lâmpadas. Por isso você pode arriscar um projeto de iluminação mais ousado, com spots na parede ao invés do teto. Vale até embutir luzes de LED nos próprios móveis e acessórios, como no guarda-roupa ou sob prateleiras na parede. O efeito é fantástico e deixa o ambiente muito aconchegante.
Mas se não quiser abrir mão de uma lâmpada no teto, escolha um único lustre, deslumbrante, para enfeitar o local.

Próximas campanhas