Quarto de Bebê Azul

Sabemos o quanto é importante planejarmos o quarto do bebê com toda atenção aos detalhes, afinal, uma criança sempre traz alegria para a casa, e consigo aquela sensação de renovação, em todos os sentidos! Porém, sabemos também que para algumas mamães surgem algumas dúvidas na hora de decorar, principalmente quando o assunto é o sexo do bebê. O que pode, o que não pode na decoração?

Quarto de Bebê Azul | westwing.com.br

Hoje, vamos falar sobre o quarto de bebê azul, uma cor super tradicional que transmite conforto e tranquilidade. O Westwing entende que muitas mães podem achar estranho, pintar o quarto de uma menina de azul, por exemplo. Mas vamos dar dicas de como utilizar esta cor de uma maneira sóbria e bonita para este ambiente. O quarto de bebê azul é uma tradição que nunca saiu de moda, afinal é fácil de combinar e deixa este cantinho com cara de céu. Confira nossas dicas!

Compre agora com até 70% off:

Quarto de bebê azul para meninos e meninas

Essa cor, apesar de fria, favorece bastante o relaxamento, tranquilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Além de baixar a pressão arterial, pode acalmar e trazer clareza mental. Perfeito para quem está planejando o futuro quarto de bebê azul, não é verdade? Não à toa, o azul é indicado para quartos de crianças, por proporcionar serenidade e paz, além de aspirar tanta calma aos pequeninos.

Se você optar pelo quarto de bebê azul claro, esta, irá provocar uma sensação de frescura e higiene ao ambiente, principalmente se for combinado com o branco. Tons mais suaves são os mais indicados em caso de recém-nascidos. O que não necessariamente precise ser uma regra.

Caso você queira um quarto de bebê azul mais escuro, como o marinho, poderá ser combinado com outra cores como o vermelho e ou branco e bege, dando uma leve interpretação de um clima náutico, que pode ficar muito charmoso, além de dosar bom gosto e modernidade ao tão esperado quarto de bebê azul. Lembrando que o azul marinho nos faz sentir mais calmos e descontraídos, trazendo uma sensação peculiar de estarmos no imenso e escuro mar durante a noite. Nada mal, né?

Mas se ainda assim, você optar por utilizar o tons mais claros, como bege, ocre ou branco, então poderá combinar sua preferência a alguns acessórios nas tonalidades de azul, como investir em cortinas divertidas, que você pode se jogar sem medo.

No caso dos móveis e prateleiras para o quarto de bebê azul, você pode pensar em mandar bordar toalhinhas com o nome para colocar em cima. O quarto do bebê vai ganhar um toque único e especial!

Aposte em tintas não tóxicas para o quarto de bebê azul

Crianças pequenas são frágeis e tudo precisa ser muito bem pensado, portanto, um quarto com cheiro de tinta não combina mesmo! Evite utilizar tintas com base de solvente, prefira, ao pintar o quarto de bebê azul, as com base de água.

Evite o acúmulo de brinquedos

Sabemos que reunir tudo o que o bebê ganhoué uma tentação e tanto! Afinal, são tantas coisas fofinhas, que fica fácil se perder e querer colocar tudo à exposição. Mas pense que tudo isso acumula poeira, fungos, ácaros, o que é um perigo para o sistema respiratório da criança. Mantenha no quarto de bebê azul o que for realmente necessário e, quanto aos brinquedos, faça uma pré-seleção e evite deixa-los muito próximos ao berço.

Com um pouco de ousadia e criatividade, é possível sim incrementar esse espaço que será ocupado pelo serzinho mais amado da família. Dada a combinação certa, você pode tornar tudo perfeito e montar o quarto de bebê azul como sempre sonhou!