Quarto de Bebê Amarelo

Quarto de Bebê Amarelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Bebê Amarelo

Escolher as cores para quarto do bebê é uma tarefa importante a ser feita antes do nascimento. Muitas vezes, a cor é definida em função do sexo do bebê: rosa para as meninas, azul para os meninos. Todavia, nem sempre é possível ter essa informação antes do bebê nascer e, por isso, cores unissex acabam se tornando importantes aliadas. Em caso de dúvida, porque não investir em um quarto de bebê amarelo?

O amarelo é uma cor radiante e transmite bastante energia. Por isso, a dica é investir em tons mais claros que proporcionam vivacidade na medida certa e propiciam tranquilidade ao ambiente. Além disso, é uma opção para quem quer fugir dos clichês e conseguir resultados mais originais e igualmente bonitos. Quer saber como decorar quartos de bebê com essa adorável cor? O Westwing separou algumas dicas exclusivas de como decorar um quarto de bebê amarelo. Inspire-se! 

Quarto de Bebê Amarelo: como Combinar Cores

Uma boa opção para o quarto de bebê amarelo é acrescentar branco ao décor. É uma alternativa clássica, afinal de contas. Aqui, vale lembrar que amarelos muito vivos podem cansar a vista do bebê e dificultar o sono, pois o branco tende a refletir cores vivas e destacá-las ainda mais. No quarto de bebê amarelo, o ideal é escolher tons pálidos de amarelo, que, segundo cientistas, favorece a concentração, além de não agredir os olhos sensíveis do bebê.

Além dos tons em branco, o quarto de bebê amarelo pode ser enriquecido com o uso do cinza. O quarto de bebê amarelo e cinza é uma opção super moderna para pais descolados. A dica, aqui, é deixar o cinza prevalecer nos revestimentos e aplicar o amarelo claro em elementos onde queremos ter mais luminosidade, como no enxoval do berço, cortinas ou ainda como detalhe em móveis – puxadores amarelinhos ficam lindos em cômodas brancas e o duo combina muito bem com o cinza.

Outra cor sempre em alta, para fazer bonito no quarto de bebê amarelo, é o azul. É, afinal de contas, mais uma opção que mescla o potencial alegre do amarelo, mas com o aconchego do azul. Incrementar com desenhos de nuvens e estrelinhas pode ajudar a criar um universo lúdico que lembra um céu azul ensolarado.

Madeira e Amarelo: Combinação Perfeita

Outra combinação interessante, para quem deseja compor um quarto de bebê amarelo, é investir em mais de um tom de amarelo, que pode ir do mostarda ao amarelo pálido, sempre evitando tons de amarelo muito vivo, como o esverdeado, por exemplo, que podem ser fortes demais para os olhos do bebê

Móveis em madeira em tom mogno ou carvalho são perfeitos para valorizar ainda mais os tons de amarelo escolhido, pois o tom quente harmoniza perfeitamente com a tonalidade da madeira. O amarleo pode estar presente nos têxteis, enquanto a madeira se ocupa dos revestimentos, deixando a área muito aconchegante. A madeira combinada ao papel de parede listrado é outra opção charmosa para compor quartos de bebê.

Confira oportunidades de compra e dicas do Westwing e começe desde já a planejar o quarto de bebê amarelo que você sempre quis para os seus filhos!

Próximas campanhas