Quarto de Apartamento Pequeno

Quarto de Apartamento Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Apartamento Pequeno

Em busca de ideias para decorar um quarto de apartamento pequeno? O tamanho de um cômodo não é obstáculo para a implementação de um bom projeto decorativo. Na verdade, a tendência moderna de construção de moradias compactas vem tornando os quartos pequenos cada vez mais comuns, principalmente em grandes cidades. Portanto, sim, há um universo de possibilidades para a montagem, decoração ou reforma de quarto de apartamento pequeno. Que tal se inspirar com a gente?

Montar quartos de apartamentos pequenos funcionais e inspiradores é uma realidade ao alcance de todos. Para tanto, é fundamental a avaliação cuidadosa das demandas do espaço e suas peculiaridades, bem como dos móveis e acessórios projetados para esse tipo de ambiente. O mercado produz um número cada vez maior de opções voltadas para interiores compactos. O Westwing te ajuda a projetar seu quarto de apartamento pequeno trazendo ideias para decoração, móveis e organização do espaço.

Decorando Quarto de Apartamento Pequeno

Assim como qualquer tipo de interior, um quarto de apartamento pequeno tem o potencial de se transformar em um cômodo inspirador, bonito e funcional desde que seja planejado com um bom projeto de decoração. Otimização de espaço, bom planejamento em design e distribuição dos móveis e acessórios, bem como uma iluminação adequada são alguns dos fatores chave a serem avaliados para a reforma ou design desse tipo de interior.

O bom aproveitamento do espaço disponível no ambiente é aspecto prioritário para o conforto do morador e manutenção da funcionalidade. Trata-se de um aspecto a ser priorizado independente do estilo decorativo que se deseja aplicar ao quarto de apartamento pequeno. Em termos práticos, esse fator se traduz no uso de cantos e esquinas, investimento em soluções de armazenamento multifuncionais e design inteligente.

Um bom desenho de quarto pequeno de apartamento também precisa estar refletido na distribuição adequada dos móveis para que sejam bem ajustados às peculiaridades desse tipo de espaço. As soluções não convencionais obtidas através de uso criativo e racional do interior influenciam tanto na praticidade quanto no estilo do quarto de apartamento pequeno.

A tendência decorativa moderna minimalista é ideal para a composição de um quarto de apartamento pequeno. Baseada na ausência de ornamentos e ênfase na elegância do design simples e funcional, o estilo é uma ótima fonte de inspiração para quem busca aliar função e estética para decorar o quarto de apartamento pequeno com bom gosto e praticidade. No entanto, a exploração de outros estilos decorativos está longe de ser um obstáculo na decoração desses ambientes. O importante é que cada tendência seja trabalhada de modo a refletir as especificidades desse tipo de interior.

Móveis para Quarto de Apartamento Pequeno

Móveis para Quarto de Apartamento Pequeno

Para ter o aproveitamento adequado de todos os espaços do quarto, você poderá apostar em móveis para quarto de apartamento pequeno que sejam modulares e com dupla função, por exemplo, camas com gavetas e móveis. A cor dos móveis não deve ser escura para não cortar muito o espaço, procure móveis de cores mais claras e que agreguem luminosidade e, assim, mais sensação de amplitude.

Os móveis de design mais leve como o metal e o acrílico são ótimas opções para um quarto de apartamento pequeno. Para o acabamento das peças, vale considerar o uso do vidro e dos materiais transparentes, ambos aliados dos espaços reduzidos.

Móveis multifuncionais como a cama escritório, os guarda roupas com prateleiras internas e externas e as peças de embutir em geral também ajudam a valorizar o quarto de apartamento pequeno. A opção por móveis planejados também é recomendável nesse tipo de ambiente, já que permite trabalhar as demandas específicas do espaço com muito mais flexibilidade.

Dicas de Móveis para Quarto de Apartamento Pequeno

  • Tente usar os móveis para quarto de apartamento pequeno sempre com cores claras, assim como os têxteis e decorativos do ambiente;
  • Explore os espaços disponíveis na cama para guardar itens: a cama box deverá estar ali não só apenas para o uso principal, já que há modelos baús e gaveteiros que são perfeitos para guardar , malas, cobertores e enxovais de cama;
  • Use portas de correr para os móveis para quarto de apartamento pequeno como armários e guarda-roupas. Essa possibilidade aumenta o espaço de circulação entre as laterais da cama.

Iluminação para Quarto de Apartamento Pequeno

A implementação de um bom projeto de iluminação e uma escolha bem planejada de cores para apartamento pequeno são fatores com o potencial de causar grande impacto na decoração desses ambientes e não podem ser negligenciados. A incidência de luz natural ajuda a produzir uma sensação de espaço maior, portanto, vale maximizá-la através do uso de espelhos e esquadrias que privilegiem esse aspecto.

Um teto bem iluminado através do uso de spots pode ajudar e o uso de luz secundária ou auxiliar ajudam a criar uma atmosfera aconchegante  e incrementar a percepção de amplitude, a depender do quarto de apartamento pequeno em questão. Os acessórios de iluminação de embutir são os mais indicados, já que resultam em menos volume na composição. Para a escolha de cores, vale considerar o uso dos tons mais claros e um padrão uniforme.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas