Quarto Country

Quarto Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Country

Um ambiente com toque rústico e aconchegante, muito xadrez, colchas confortáveis, um baú de madeira e uma poltrona de couro. Some a isso peças herdadas de família, cristaleiras, prateleiras com alimentos à vista e muita simplicidade. Tudo isso remete ao campo, não é mesmo? Mas o estilo country pode ser aplicado à sua casa na cidade, mais especificamente no quarto, e fica um charme, principalmente se for estendido para toda a casa! Saiba como ter uma quarto country!

O quarto country incorpora muitos tons de madeira, que podem ser utilizados no chão, nos móveis e nas peças de decoração. O Westwing, maior clube exclusivo de compras de móveis online, oferece uma grande variedade de peças que podem te ajudar a compor o quarto country e dar ainda mais charme à sua casa, seja ela na cidade ou no interior. A seguir, veja como aplicar esse estilo.

Quarto country: um misto de elementos

Uma decoração country tradicional precisa conter algumas mantas como tapeçarias de parede e tapetes coloridos trançados. Os tecidos que ajudarão a compor o quarto country incluem estampas florais ou xadrez, aplicadas nas cortinas com rosas e tapetes de flores. Um toque como um vaso improvisado com uma velha cafeteira de porcelana, com flores bem coloridas, ajuda a dar um toque especial e mais rústico ao quarto country.

Lembranças em forma de decoração

O objetivo do estilo country é remeter a móveis que foram herdados por gerações, ou seja, foram preservados e têm valor sentimental. Por isso, o quarto country pode ter uma cama antiga restaurada, um criado-mudo que pertenceu à sua avó e um baú antigo, por exemplo. Se você tiver a intenção de aplicar esse tipo de decoração a uma casa de campo, por exemplo, a dica é manter as janelas originais, pisos e armários. O que não estiver em bom estado pode ser restaurado. O resultado pode ser incrível!

Estilos shabby chic e country inglês

Essa vertente da decoração country incorpora peças desgastadas às peças rústicas. Um quarto country que incorpora o estilo shabby chic conta com móveis desgastados e mais opacos. Já o estilo country inglês valoriza o acúmulo de peças adquiridas por várias gerações. Uma boa pedida é misturar as tendências Chippendale (mobiliário de linhas curvas e detalhes esculpidos) com a o Sheraton (mobiliário de linhas retas e curvas), além do vitoriano, mais ornamentado, e das curvas do Queen Anne.

Para te ajudar a compor o estilo de um quarto country, listamos, a seguir, algumas dicas. Coloque-as em prática e deixe esse ambiente lindo!

– Escolha cores suaves. Aposte nos padrões florais grandes ou campestres, dando um ar mais bucólico e de tranquilidade;

– Invista em uma cama alta e imponente. O quarto country também aceita bem uma cama com dossel ou de ferro;

– Os móveis mais indicados para esse ambiente devem ser feitos de madeiras como noz, pinho, mogno e carvalho. Vime também é uma boa opção. É ótimo também ter uma cômoda alta, um criado-mudo, um pequeno sofá ou banco;

– A colcha que cobrirá a cama do quarto country pode ser feita de retalhos, floral ou de chenille. Várias almofadas ajudam a completar a decoração do quarto country;

– Na hora de iluminar o quarto, aposte nos abajures de porcelana, cristal ou bronze;

– Papel de parede é uma ótima pedida para o quarto country. Estampas florais bem suaves ou um xadrez discreto combinam super bem com esse estilo;

– Aposte em cortinas bem volumosas. Xales, pingentes ou drapeados são recomendados nesse tipo de decoração;

– Pequenos objetos podem ser seus aliados na hora de enfeitar o topo de mesas, criado-mudo e cômodas. Use, por exemplo, uma peça de porcelana antiga, porta-retratos da família ou castiçais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Próximas campanhas