Quarto com Tecido na Parede

Quarto com Tecido na Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto com Tecido na Parede

Uma das técnicas de decoração que mais tem feito sucesso entre designers e entusiastas da decoração de ambientes é a aplicação de tecido nas paredes de casa. Além de tendência, é uma maneira criativa de dar vida às divisórias dos cômodos, acessível e versátil, já que o próprio morador pode aplicar e tem modelos infinitos, para todos os bolsos e gostos. Um dos ambientes mais vistos é o quarto com tecido na parede.

Íntimo e reservado, um quarto com tecido na parede permite maior liberdade decorativa e aumenta as possibilidades de escolha das estampas, cores e formatos de acordo com as necessidades e preferências do dono. Aliás, é quase incontável o número de ilustrações para se criar um quarto com tecido na parede! Quer aprender a criar um dormitório assim e se inspirar para compor um décor cheio de personalidade e bom gosto? Basta acompanhar as dicas abaixo do Westwing!

Tipos de quarto com tecido na parede

Não é de hoje que quartos decorados com adesivos de parede são usados em casa para uma composição mais prática e variada. No entanto, um quarto com tecido na parede pode sair mais barato e a escolha pelas estampas facilita, visto que são vários os tipos de tecido e texturas que podem ser aplicados.

O gênero do quarto com tecido na parede também varia: pode ser infantil, de casal, solteiro e jovem, sendo que para cada um existe uma padronagem ideal. Para um quarto de bebê, por exemplo, opções de tecido não faltam: florais, listrados, de poás, figuras infantis e desenhos animados, além de tecidos lisos com cores clarinhas e tons pastel.

Já um quarto com tecido na parede adulto, seja de casal ou de solteiro, aceita bem estampas com flores mais evidentes, além de tribais, arabescos, formas geométricas e listras. Nesse caso, as cores podem variar de acordo com os gostos dos moradores, porém, o preto e branco é uma boa dica e dificilmente sai de moda. O quarto com tecido na parede jovem pede tons mais intensos e/ou estampas neutras ou que combinem com a personalidade, os gostos e o estilo de vida do adolescente.

Quarto com tecido na parede: estilos

Se você já decidiu qual será o padrão decorativo do seu quarto com tecido na parede, com certeza encontrará com facilidade um modelo que a ele se adéque. Para um quarto em estilo escandinavo ou industrial, invista em tecidos com cores naturais e neutras como cinza, marrom, creme e branco; estampas geométricas também são bem-vindas.

No entanto, para um quarto com tecido na parede que tenha um décor delicado e feminino, como o rústico, shabby chic e provençal, invista em padronagens de flores, pássaros e minicorações, além de tons pastel de rosa, azul, verde, nude e turquesa, além do branco.

Como aplicar tecido na parede

Para quem decide dar forma ao quarto com tecido na parede por meio de técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês), é preciso dispor de alguns materiais:

  • Cola branca
  • Fita crepe
  • Rolo de espuma
  • Espátula

Antes de aplicar o tecido, deve-se limpar bem a parede e tirar todos os espelhos das tomadas. Meça o tecido na parede e fixe-o no local certo com a fita crepe. Dilua a cola branca em água (duas medidas de água para oito de cola), aplique-a na parede com a ajuda do rolo e cole o tecido aos poucos com a espátula para evitar bolhas. Para melhor acabamento e fixação, passe o restante da mistura por cima do tecido, imediatamente, e verniz spray semi-fosco, depois de seco.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas