Quarto Colorido

Quarto Colorido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Colorido

Escolher a tonalidade preferida para decorar o cômodo de dormir é um caminho adotado por muitos na hora de compor o cenário do próprio espaço. Enquanto alguns preferem ter um quarto colorido com tonalidades amenas para criar sensações de tranquilidade, outros investem nas opções mais fortes para montar ambientes cheios de vida, vibração e destaque. Sabia que cada cor é perfeita para ressaltar uma percepção diferente? O azul, por exemplo, transmite calmaria, o vermelho nos leva a pensar em paixão, já o laranja impulsiona a criatividade.

Monte o seu quarto colorido da forma fiel a sua personalidade, gosto e estilo com a ajuda do Westwing! Confira abaixo nossa seleção de dicas, ideias e sugestões sobre cada cor e escolha as que mais te agradar para dar origem ao seu cantinho particular no lar! Você pode montar o seu espaço apenas com uma tonalidade ou investir num belo mix de cores!

Quarto Colorido e seus significados

Cada cor leva uma sensação, significado e clima para o décor. Um quarto colorido, seja ele montado com um mix de tonalidades ou com várias peças de uma mesma cor, é um espaço ótimo para compor levando em consideração as tonalidades e o que elas representam. Veja a seguir o que cada opção pode representar na decoração e ideias de como montar o seu quarto colorido!

Azul – Bastante ligada às sensações de tranquilidade e calma, a cor azul também realça o poder do raciocínio e da intuição quando usado no décor. Um quarto colorido composto por este tom é um bom caminho a seguir tanto para a formação de cômodos masculinos quanto para mulheres.

Para aplicar a tonalidade na composição, uma boa dica é pintar uma parede principal do quarto com a cor e deixar as demais em branco. Isso contribuirá para dar equilíbrio e harmonia ao espaço. As cortinas, almofadas e estofados do cômodo podem trazer a cor para o quarto também.

Vermelho – Paixão. Essa é a primeira palavra que vem a mente quando o assunto é vermelho. Na decoração de um quarto colorido, a tonalidade é ótima para remeter a este sentimento e os aspectos como intensidade e sensualidade. O uso da cor no cômodo precisa ser aplicado com bastante cautela, pois seu excesso pode dar um visual agressivo às ambientações.

Quem ama a cor pode se arriscar a adotar adornos, peças e móveis feitos com ela para o espaço. Jogos de lençol, edredom ou tapetes também são excelentes oportunidades para levar o vermelho ao quarto colorido.

Laranja – Instigar a energia e a criatividade é uma das funções desempenhadas pelo laranja ao ser aplicada em um quarto colorido. A tonalidade também simboliza fartura e vigor. Que tal adotar adesivos de parede feitos com a cor para decorar o seu cômodo de dormir? Para mesclar a intensidade do laranja, pense em mesclar peças em cinza, branco ou bege. A aparência final do espaço será encantadora, tanto para quem dorme no espaço, quanto para as visitas que passarem por lá.

Preto – Quem disse que preto não pode ser usado em um quarto colorido? A tonalidade é altamente ligada a uma postura sofisticada, neutra e perfeita para combinar com tudo. Seu uso no ambiente pode ocorrer com a seleção de móveis feitos com a cor, na escolha das peças de cama ou dos produtos de iluminação do cômodo. Por exemplo, um pendente, abajur e luminárias com detalhes em preto são ótimos para investimento.

Precis de mais dicas quanto a cores para montar um lindo quarto colorido? O verde, além de representar esperança, remete a questões da natureza, por isso é ótimo para quem ama contato com ela e uma vida mais livre.

A violeta, por sua vez, beneficia os admiradores do misticismo, pois um quarto colorido formado com a tonalidade é perfeito para isso. Ele também desperta o intelecto e a criatividade nas pessoas.

O branco, mistura de todas as cores, leva pureza a um quarto colorido. Sua presença, nem que seja no teto ou em algumas paredes combina com todo o tipo de décor e ajuda a dar a sensação de amplitude nos espaços, especialmente no quarto colorido.

Próximas campanhas