Quarto Colonial

Quarto Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Colonial

Imagine lençóis branquinhos, tecidos macios, cama de madeira, baús, armário rústico... o quarto colonial inspira tranquilidade, equilíbrio e elegância. Nele, tudo é feito para durar e permanecer intacto, assim como o tempo que parece não passar para este estilo e sua capacidade incrível de permanecer atual mesmo com o passar dos anos.

Seja em uma casa de campo, na cidade ou em um apartamento, se o que você procura é conforto com um toque refinado, a dica é apostar no estilo colonial. Tradição, resistência e delicadeza são valores agregados a essa estética e que transformarão qualquer quarto em um verdadeiro espaço de aconchego. Afinal, não é por acaso que o estilo é um excelente aliado das casas de veraneio e hotéis fazenda! Deu vontade de transformar seu quarto em um refúgio intimista? Para isso, siga nossas dicas e as oportunidades que o Westwing disponibiliza semanalmente. Comece desde já a planejar seu quarto dos sonhos!

Quarto Colonial: Os Itens Indispensáveis

A decoração de um quarto colonial, embora simples, gira em torno de uma principal característica: o aconchego. E para isso, uma cama confortável é fundamental. Neste tipo de decoração, a cama colonial é o coração do quarto. Em madeira maciça, geralmente com detalhes talhados artesanalmente, é um verdadeiro convite a uma boa noite de sono.
Nos quartos coloniais, os lençóis são um encanto a parte e vale a pena explorá-los. Tradicionalmente, os têxteis de épocas coloniais aparecem em cores claras, mas nada impede que estampas adornem a sua composição, desde que ofereçam a harmonia visual que seu quarto colonial merece. Travesseiros de plumas e cortinas em tecidos leves completam a decoração e reforçam o aconchego do quarto colonial.

Quarto Antigo com Cheirinho de Novo

Dormitórios no estilo colonial são normalmente associados a um quarto antigo. Mas se a tendência é resgatar o antigo, porque não conjugar o visual clássico e as facilidades que a tecnologia e o design podem oferecer? Inovar em contrastes e texturas pode resultar em uma composição harmônica entre o presente e o pesado me um quarto colonial.
Objetos chave como baús, espelhos emoldurados e cortinas podem dar o tom “antiguinho” que você procura e caracterizam bem a inspiração bucólica da estética desejada. Para quebrar a monotonia do quarto colonial, aposte em lustres ou abajures modernos, cadeiras ou poltronas em acrílico, transparências e tons metalizados.

Quarto Colonial: Resistência ao Tempo

Não apenas o estilo resiste aos anos e permanece atemporal, mas todo mobiliário do quarto colonial é um exemplo de que qualidade e sinônimo de resistência. Quase sempre fabricados em madeira maciça, esses móveis atravessam gerações e carregam em si o valor das tradições e das memórias.
Para sua notável durabilidade, é importante que seja feita a manutenção regular. Os cuidados são em geral os mesmos para todos os móveis fabricados em madeira. Veja alguns truques:

  • Limpe apenas com flanela macia e seca
  • Evite expor o móvel ao calor e umidades excessivas
  • Não utilize produtos abrasivos para limpeza
  • Evite o uso de produtos de limpeza

Com pouca manutenção, seu móvel estará sempre bem conservado e pronto para muitas décadas de vida. Quer um quarto com essas características? O Westwing trabalha com campanhas diárias para oferecer tudo que você precisa para deixar seu quarto completo em matéria de estilo colonial.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas