Quarto Clássico

Quarto Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Clássico

Os quartos são ambientes no qual passamos partes importantes do nosso dia, como, por exemplo, a hora de descansar e dormir. Não há nada melhor do que, após um dia cansativo de trabalho, chegar no seu quarto e relaxar, curtindo cada detalhe do cômodo para recarregar as energias do dia-a-dia. Para quem gosta de decoração, o quarto clássico nunca saiu de moda pois é elegante, chique e charmoso. 

O quarto clássico tem uma particularidade especial: a presença de elementos tradicionais de decoração, iluminação, além de móveis muito bem projetados para compor o ambiente. Lustres, abajures, cômodas e poltronas são ideais para criar a atmosfera do quarto clássico, além da presença de cores especiais que influenciam na hora de investir nesse estilo de decoração. Confira as dicas do Westwing para transformar o cômodo do lar em um quarto clássico. Inspire-se conosco!

O Estilo Clássico

Criar uma decoração elegante e funcional para o quarto não é uma tarefa fácil! No estilo clássico, apostar em tendências de móveis, objetos, cores e texturas tradicionais é o ideal para conseguir entrar nesse clima sem errar, assim, o quarto clássico pode se moldar a partir dessas características.

Algumas dicas são importantes para incorporar o estilo clássico na decoração do quarto. Abaixo, alguns pontos importantes e relevantes serão destacados para serem lembrados na hora de criar o quarto clássico. Não se esqueça de equilibrar as combinações para não exagerar!

Dicas para Decorar seu Quarto Clássico:

  • Estilo clássico é e sempre será tradicional. Por isso, se quer imprimir esse estilo no quarto clássico, não opte por objetos decorativos ou móveis modernos;
  • Cores claras, como branco, bege, gelo, dourado e tons pastéis são ideais para criar a atmosfera ideal para o quarto clássico. Faça combinações complementares, como o bege, dourado, amarelo e azul pastel, por exemplo;
  • Luminárias de teto pendentes são peças-chave para garantir o toque que você deseja dar ao quarto clássico. Se o seu quarto for grande, pode apostar em pendentes grandes com bastante adereços de vidro ou pérolas. Opte preferencialmente por tons de dourado ou cobre;
  • Cortinas claras ajudam a ampliar os ambientes e a reforçar a ideia do clássico.

Além disso, se a sua cama tiver cabeceiras móveis, opte por modelos grandes, estofados, preferencialmente de cores lisas.

Explorando mais Nuances do Quarto Clássico

A iluminação é importante na decoração de quartos clássicos, por isso, para criar um ambiente aconchegante e agradável, opte por luminárias no tradicional criado-mudo ao lado da cama. As luminárias podem ser com cúpulas de tecido em estampas pequenas e detalhadas, assim criarão uma iluminação paralela à central do lustre.

Cômodas são tradicionalíssimas e combinam perfeitamente com o estilo clássico. Lembre-se delas na hora de decorar. Além disso, papéis de parede são bem-vindos, contanto que sejam claros, em tons frios e com estampas simples. Modelos com textura são legais pois garantem uma elegância a mais ao quarto.

Essas são algumas dicas importantes e simples para quem estiver pensando em decorar, reformar ou transformar o quarto para as tendências do estilo clássico. Muitas coisas podem ser realocadas de outros ambientes da casa ou até mesmo transformadas, como as luminárias, lustres e cômodas. Basta um pouco de criatividade e de empenho para deixar seu quarto clássico cheio de estilo, charme e elegância.

Próximas campanhas