Quarto Chevron

Quarto Chevron

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Chevron

Não é de hoje que o interessante ziguezaguear do chevron faz sucesso no décor. “V invertido” em tradução figurada, a estampa dá o ar de sua graça desde os anos 50, época em que surgiu no universo da moda. Integralmente geométrico e sutilmente elegante, a espinha de peixe – assim também conhecida a padronagem – oferece diversas propostas decorativas. Versátil e fácil de combinar, ainda vai bem com vários estilos e ambientes, como acontece com o quarto chevron.

Isento de padrões e independente de gêneros, um quarto chevron abre possibilidades para a criação de várias composições. Simples, mas único, pode tanto usar a estampa na busca por um décor de destaque quanto de forma a criar um cenário discreto e refinado. Fã destas clássicas simétricas e admirador do modo singular como elas decoram, o Westwing reservou esta página ao quarto chevron. Inspire-se com nossas dicas e dê mais vida ao seu recanto!

Como Decorar um Quarto Chevron?

Das passarelas para o lar, a estampa chevron tem na fuga às regras sua maior vantagem. Isso significa que é possível harmonizá-la com qualquer outra padronagem e cor, pontuando seus contornos curiosos de muitas formas. Com o quarto chevron não seria diferente: além de ganhar uma estética peculiar, confere aconchego e uma atmosfera acolhedora.

Se a ideia é estampar o quarto chevron de maneira a destacá-lo, comece pelos revestimentos! Claro, desde que usando de bom senso e prezando por uma identidade visual equilibrada. Eles podem ser conquistados com o uso de papel de parede para quarto chevron, aplicado de um jeito pontual atrás da cama ou com um amplo tapete em ziguezague abaixo do móvel.

As cores e dimensões das listras também é ponto essencial à decoração do quarto chevron. Em um cômodo reduzido, prefira traços mais finos e menores e o contrário para um dormitório amplo. Quanto aos tons, a padronagem pode ser neutra ou preta e branca, bem como multicolorida e ousada. O importante é avaliar qual a proposta desejada e usar as cores a favor do quarto chevron e de forma a combinar com os demais elementos.

Quarto Chevron em Diferentes Estilos

Seja para um quarto chevron solteiro, jovem ou casal, um dos atributos mais positivos do tema é a sua facilidade em criar e combinar com os mais diversos estilos. Para uma abordagem moderna, contemporânea ou boho, por exemplo, o chevron colorido cai bem e dá um efeito psicodélico exclusivo. Já para o quarto chevron em estilo escandinavo, industrial ou glamour, aposte em cores sóbrias como cinza, azul, marrom ou branco, conferindo elegância.

O Quarto Infantil Chevron

A decoração chevron é uma das mais escolhidas quando a ideia é adornar um cantinho infantil. Isso porque ela propicia ao ambiente um décor discreto e delicado, graças à suavidade das formas. Assim como um dormitório adulto, é possível decorar o quarto de bebê chevron com o uso de papel de parede infantil ou mesmo berços e poltronas estampados com o tema. Outro recurso bastante vantajoso é a faixa para quarto de bebê chevron, elegante e pontual.

Para a decoração de quarto infantil, o ziguezague também pode aparecer nos detalhes, criando um cenário igualmente fofo e original. Com paredes, teto e chão neutros, o quarto chevron ganha vida por meio de um abajur, luminária, cortina, trocador, almofadas, nichos e/ou um jogo de quarto infantil, por exemplo. Neste caso, lembre-se de usar a mesma tonalidade em cada um dos itens, garantindo equilíbrio e sobriedade!

Próximas campanhas