Quarto Boho

Quarto Boho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Boho

Se tem um estilo cheio de identidade, o boho é para você. Durante séculos este nome era usado para “aqueles que levavam uma vida desregrada”. Hoje em dia, ele representa uma adaptação do estilo boêmio com o visual contemporâneo. Com cores naturais e um ritmo despreocupado, o quarto boho é uma grande aposta para um décor inovador. Leve o espírito de liberdade e desapego para o seu cantinho favorito e inspire-se diariamente para uma vida mais leve.

Vários grupos, que buscavam um mundo mais livre, surgiram no século XX. Hippies, folks, e punks criaram modas e ditaram comportamentos. O estilo boho acabou adotando algumas referências destes movimentos. Portanto, o visual do quarto boho é algo inusitado e muito autêntico. Se a ideia de uma decoração neste estilo te agrada, confira esta página especial do Westwing. Inspire-se com as nossas dicas e sugestões exclusivas para renovar a sua casa!

As Cores do Quarto Boho

A ideia de liberdade deve ser a base da decoração no estilo boho. Quando pensamos nisso, são as paisagens naturais como campos, florestas, praias e bosques que nos vêm a cabeça. Sendo assim, para colorir o quarto boho pense numa paleta de cores naturais. Tons terrosos como marrom e bege podem ser combinados com laranja, amarelo e marsala no quarto boho.

Escolhendo o Mobiliário

O conforto deve imperar no quarto boho, portanto, a cama merece atenção especial. O ideal é que ela seja grande e em madeira. Além disso, pufes, poltronas e almofadas podem fazer parte da decoração do quarto boho. Madeira, palha e outras matérias-primas naturais podem ser a base deste ambiente. Evite qualquer tipo de peça que seja muito rígida e tire a leveza do ambiente.

Decoração de Quarto Boho

A Importância das Estampas

Na hora de decorar o quarto boho, esqueça qualquer referência às peças minimalistas. Este tipo de décor é colorido, estampado e alegre. Tecidos étnicos se misturam a desenhos exóticos, podendo ser utilizadas no jogo de cama, estofados ou cortinas. Outra ideia interessante para criar este clima é apostar no papel de parede para quarto. Existem diferentes tipos de estampas, que vão criar o quarto boho dos seus sonhos.

Os Elementos Decorativos

O estilo boho é livre pelo mundo, portanto, a cada novo lugar explorado, uma memória daquela viagem volta para casa. Entre os elementos decorativos para o quarto boho, invista nestes objetos carregados de histórias. Além disso, não esqueça o lado natural como galhos, folhas e flores. Velas, luminárias e tecidos decorativos também são muito bem-vindos no quarto de decoração boho.

Cama para Quarto Boho

O Quarto Boho Chic

Se a ideia boho tradicional lhe parece muito colorida, você pode apostar no quarto boho chic. O espírito é o mesmo, mas neste ambiente as cores são mais suaves. Branco, off-white e marrom têm mais destaque do que os outros tons. Os móveis do quarto boho chic ganham acabamentos e materiais mais requintados. Assim como, os elementos decorativos. Apesar dos ideais serem os mesmos, o quarto boho chic apresenta menos informações, ou seja, menos cores, objetos e estampas. Este ambiente tem um visual mais suave e requintado.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas